
Mais buscados: MEi CREDITO sei boas praticas consultoria

Da Redação
O Projeto B, uma colaboração entre o Sebrae RS e o Instituto Helda Gerdau, está com inscrições abertas. Alinhado aos princípios do Sistema B, que promove um modelo econômico mais inclusivo e sustentável, este programa se destaca como um guia para empresas gaúchas que buscam não apenas o sucesso financeiro, mas também um impacto positivo em suas comunidades e no meio ambiente. Destinado a Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) em todo o RS, as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/cCmZXsr3zyLQMEkM7 até dia 10 de abril.
De abril a dezembro, as empresas selecionadas serão envolvidas em atividades cuidadosamente planejadas para fortalecer não apenas suas vendas, mas também para promover uma cultura socioambientalmente responsável. Segundo Virgínia Dias, gestora de projetos do Sebrae RS, “o Projeto B oferece uma trilha de desenvolvimento abrangente, desde o estabelecimento do propósito empresarial até estratégias de vendas, storytelling e elaboração de pitches”. A formação se concentra em quatro pilares essenciais: desenvolvimento empreendedor, sustentabilidade do negócio, impacto socioambiental e adaptação ao mercado atual.
As empresas selecionadas serão subsidiadas com mais de 95% do valor total da capacitação, resultando em um investimento final de apenas R$ 300,00 por empresa. “Esta é uma oportunidade única para as empresas gaúchas se destacarem no mercado, fortalecendo não apenas seus negócios, mas também contribuindo para um futuro mais sustentável e inclusivo para todos”, enfatiza Dias.
Sobre o Sistema B
O Sistema B, uma abordagem inovadora no mundo empresarial, redefine o propósito das empresas, priorizando o impacto social e ambiental além do lucro financeiro. Empresas certificadas pelo Sistema B, conhecidas como Empresas B, equilibram rentabilidade com práticas sustentáveis e transparentes. Essa iniciativa não apenas inspira uma mudança significativa nos negócios, mas também promove uma cultura de responsabilidade corporativa, visando um futuro mais justo e sustentável para todos.
Case Trashin
A Trashin, participante da primeira turma do Projeto B em 2022, alcançou sua certificação e se tornou uma Empresa B em janeiro de 2024. Com sede em Porto Alegre, a startup é especializada em soluções para gestão de resíduos e logística reversa, tornando-se um exemplo de compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social no mundo empresarial. Com atuação em todos os estados do Brasil, a Trashin demonstra como é viável conciliar o sucesso empresarial com um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.