Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto impulsiona empresas gaúchas em busca de impacto socioambiental nos negócios 

Empreendedores interessados em participar do Projeto B podem se inscrever até 10 de abril

atualizado em: 01/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Projeto B, uma colaboração entre o Sebrae RS e o Instituto Helda Gerdau, está com inscrições abertas. Alinhado aos princípios do Sistema B, que promove um modelo econômico mais inclusivo e sustentável, este programa se destaca como um guia para empresas gaúchas que buscam não apenas o sucesso financeiro, mas também um impacto positivo em suas comunidades e no meio ambiente. Destinado a Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) em todo o RS, as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/cCmZXsr3zyLQMEkM7 até dia 10 de abril.  

De abril a dezembro, as empresas selecionadas serão envolvidas em atividades cuidadosamente planejadas para fortalecer não apenas suas vendas, mas também para promover uma cultura socioambientalmente responsável. Segundo Virgínia Dias, gestora de projetos do Sebrae RS, “o Projeto B oferece uma trilha de desenvolvimento abrangente, desde o estabelecimento do propósito empresarial até estratégias de vendas, storytelling e elaboração de pitches”. A formação se concentra em quatro pilares essenciais: desenvolvimento empreendedor, sustentabilidade do negócio, impacto socioambiental e adaptação ao mercado atual. 

As empresas selecionadas serão subsidiadas com mais de 95% do valor total da capacitação, resultando em um investimento final de apenas R$ 300,00 por empresa. “Esta é uma oportunidade única para as empresas gaúchas se destacarem no mercado, fortalecendo não apenas seus negócios, mas também contribuindo para um futuro mais sustentável e inclusivo para todos”, enfatiza Dias. 

Sobre o Sistema B 

O Sistema B, uma abordagem inovadora no mundo empresarial, redefine o propósito das empresas, priorizando o impacto social e ambiental além do lucro financeiro. Empresas certificadas pelo Sistema B, conhecidas como Empresas B, equilibram rentabilidade com práticas sustentáveis e transparentes. Essa iniciativa não apenas inspira uma mudança significativa nos negócios, mas também promove uma cultura de responsabilidade corporativa, visando um futuro mais justo e sustentável para todos. 

Case Trashin 

A Trashin, participante da primeira turma do Projeto B em 2022, alcançou sua certificação e se tornou uma Empresa B em janeiro de 2024. Com sede em Porto Alegre, a startup é especializada em soluções para gestão de resíduos e logística reversa, tornando-se um exemplo de compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social no mundo empresarial. Com atuação em todos os estados do Brasil, a Trashin demonstra como é viável conciliar o sucesso empresarial com um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: