
Mais buscados: MeI crEdito SEI Boas praticas CONSULTORIA

Da Redação

A parte saborosa do evento acontecerá às 13h com o Meat Experience – almoço com especialistas.
Um projeto construído a partir das necessidades do mercado. Esse é o “Carne Gourmet”, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir, que irá reunir os três principais elos da cadeia produtiva: pecuaristas, casas de carnes e restaurantes, num total de 40 empresas da Serra gaúcha. O lançamento da ação inédita ocorre dia 20 de agosto, durante o 1º Encontro de Negócios do Mercado da Carne Premium, no Complexo Fabbrica (R. Nelson Dimas de Oliveira, 11, Caxias do Sul). O evento é volta do aos integrantes do projeto, mas será aberto também a churrasqueiros e apreciadores de um bom corte de carne.
“Neste dia daremos início oficialmente às atividades do ‘Carne Gourmet’, que terá duração de três anos”, destaca o gestor do Sebrae RS Gustavo Rech. “Durante este período haverá consultorias e serão promovidas missões empresariais para troca de experiências e busca de inovação. O projeto é totalmente subsidiado pelo Programa Juntos para Competir”, acrescenta.
Programação do evento
O 1º Encontro de Negócios começará às 10h com a palestra de Marcelo Shimbo “Mercado da carne: o que o cliente quer e o que ele considera qualidade.” Às 11h30 será a vez de Beth Schreiner abordar o tema “Do pasto ao prato”. A parte saborosa do evento acontecerá às 13h com o Meat Experience – almoço com especialistas. Será o momento para interação e para provar as porções de carne preparadas pela equipe de Beth, mostrando que mesmo os cortes menos nobres podem ter um excelente aproveitamento. As carnes servidas serão fornecidas pelos pecuaristas participantes do projeto.
Para participar é necessário confirmar presença pelo telefone (54) 9.9905-3800, com Gustavo Rech.
Sobre os palestrantes:
Marcelo Shimbo: é zootecnista pela USP e, nos últimos seis anos, tem se dedicado à produção e comercialização de carne de alta qualidade. Atualmente, é sócio-diretor da Prime Cater, que faz a gestão de supply de proteínas para restaurantes de alta qualidade.
Beth Schreiner: é veterinária e maestra assadora. Também é proprietária da Meat Shop Loja e Parrilla Bar, em Florianópolis (SC).
O que é o Programa Juntos para Competir?
Visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, através da capacitação e de uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária. É desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
31 de Março de 2026Foodtech ganha destaque no South Summit Brazil com painel sobre governança que gera negócios
SAIBA MAIS31 de Março de 2026
Sebrae fortalece o agronegócio e impulsiona agroindústrias locais na Expoagro Afubra 2026
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.