Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita setor da beleza na Região Sul

26/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS vai beneficiar 30 micro e pequenas empresas de Pelotas

Da Redação

As ações, como cursos, consultorias, missões e visitas técnicas, serão desenvolvidas ao longo de três anos (Foto: Istockphoto)

Pelotas – Um novo patamar para a beleza. O SEBRAE/RS quer ajudar a transformar empreendimentos do setor em negócios de sucesso. Para isso está lançando o Projeto Qualificar o Setor de Beleza e Estética na Região Sul. São 30 vagas para as empresas de Pelotas e as inscrições estão abertas e podem ser solicitadas pelo telefone (53) 3225-0541.

A gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Márcia Pedrotti Porto, conta que o objetivo é qualificar e profissionalizar a gestão dos salões e estéticas, fornecendo ferramentas para gerenciar seus negócios a partir de indicadores, redução de custos e qualificação de suas equipes. “A ideia é estimular esses empreendimentos a focar o seu público-alvo específico, buscando maior lucro, nesse mercado muito competitivo e na atual situação econômica do País”, ressalta a gestora.

Para a iniciativa, estão sendo selecionados negócios que já seguem os preceitos básicos da boa gestão, mas que podem se qualificar ainda mais para conquistar melhores resultados. As ações, como cursos, consultorias, missões e visitas técnicas, serão desenvolvidas ao longo de três anos. “Será um projeto com ações mais avançadas. As atividades começam em março e ainda temos vagas para salões e estéticas que quiserem participar”, informa.

O setor de beleza evoluiu e as tendências apontam mudanças que estão movimentando o mercado. “As empresas estão investindo na segmentação, com serviços mais especializados, como as novas barbearias e as esmalterias. Outra novidade que se percebe são os empreendedores de outras áreas que apostam no segmento e na profissionalização da gestão”, aponta Márcia.

De microempresa à franqueadora

Um dos exemplos que se insere nesse contexto é a Amitié Esmalteria, que inaugurou sua primeira loja no Shopping Pelotas, em 2013. Carolina Martins Rotta Grillo, uma das sócias, abandonou a carreira na área de Direito e decidiu se tornar empreendedora do segmento de beleza. “Eu percebi que havia essa necessidade de mercado e vi uma oportunidade com a inauguração do shopping”, relata. Como não tinha conhecimentos na área de administração, ingressou no primeiro projeto do SEBRAE/RS voltado para o setor e adquiriu as noções essenciais para tocar a empresa. “Trabalhamos o plano de negócios, a parte financeira, a gestão de pessoas”, conta.

Com uma administração afinada, a empresa foi crescendo e ganhou uma nova loja no centro da cidade. “Hoje, temos uma equipe de 24 pessoas entre funcionários e prestadores de serviços ligados à Amitié. A oferta de serviços aumentou. Além de manicure e pedicure, a Amitié trabalha com venda de produtos, design de sobrancelhas e depilação. Carolina avisa que já garantiu sua vaga no projeto avançado do SEBRAE/RS para continuar em expansão. “O objetivo agora é padronizar os serviços e crescer com franquias no Estado”, releva a empreendedora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: