Mais buscados: MeI crEdito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Pelotas – Um novo patamar para a beleza. O SEBRAE/RS quer ajudar a transformar empreendimentos do setor em negócios de sucesso. Para isso está lançando o Projeto Qualificar o Setor de Beleza e Estética na Região Sul. São 30 vagas para as empresas de Pelotas e as inscrições estão abertas e podem ser solicitadas pelo telefone (53) 3225-0541.
A gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Márcia Pedrotti Porto, conta que o objetivo é qualificar e profissionalizar a gestão dos salões e estéticas, fornecendo ferramentas para gerenciar seus negócios a partir de indicadores, redução de custos e qualificação de suas equipes. “A ideia é estimular esses empreendimentos a focar o seu público-alvo específico, buscando maior lucro, nesse mercado muito competitivo e na atual situação econômica do País”, ressalta a gestora.
Para a iniciativa, estão sendo selecionados negócios que já seguem os preceitos básicos da boa gestão, mas que podem se qualificar ainda mais para conquistar melhores resultados. As ações, como cursos, consultorias, missões e visitas técnicas, serão desenvolvidas ao longo de três anos. “Será um projeto com ações mais avançadas. As atividades começam em março e ainda temos vagas para salões e estéticas que quiserem participar”, informa.
O setor de beleza evoluiu e as tendências apontam mudanças que estão movimentando o mercado. “As empresas estão investindo na segmentação, com serviços mais especializados, como as novas barbearias e as esmalterias. Outra novidade que se percebe são os empreendedores de outras áreas que apostam no segmento e na profissionalização da gestão”, aponta Márcia.
De microempresa à franqueadora
Um dos exemplos que se insere nesse contexto é a Amitié Esmalteria, que inaugurou sua primeira loja no Shopping Pelotas, em 2013. Carolina Martins Rotta Grillo, uma das sócias, abandonou a carreira na área de Direito e decidiu se tornar empreendedora do segmento de beleza. “Eu percebi que havia essa necessidade de mercado e vi uma oportunidade com a inauguração do shopping”, relata. Como não tinha conhecimentos na área de administração, ingressou no primeiro projeto do SEBRAE/RS voltado para o setor e adquiriu as noções essenciais para tocar a empresa. “Trabalhamos o plano de negócios, a parte financeira, a gestão de pessoas”, conta.
Com uma administração afinada, a empresa foi crescendo e ganhou uma nova loja no centro da cidade. “Hoje, temos uma equipe de 24 pessoas entre funcionários e prestadores de serviços ligados à Amitié. A oferta de serviços aumentou. Além de manicure e pedicure, a Amitié trabalha com venda de produtos, design de sobrancelhas e depilação. Carolina avisa que já garantiu sua vaga no projeto avançado do SEBRAE/RS para continuar em expansão. “O objetivo agora é padronizar os serviços e crescer com franquias no Estado”, releva a empreendedora.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.