Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto Varejo na Moda dá a largada em Santa Maria

Iniciativa do SEBRAE RS com foco em planejamento e compras ainda tem vagas disponíveis para lojistas da região

atualizado em: 21/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Empreendedores interessados ainda podem aderir ao projeto (Foto: Banco de Imagens)

Empreendedores interessados ainda podem aderir ao projeto (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – O SEBRAE RS começou as ações do Projeto Varejo na Moda na Região Centro. As atividades servirão de apoio para lojistas que atuam no segmento de confecções, calçados e acessórios. Ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (55) 3223-2277 ou (55) 99729-7497, com Thiago Tagliapietra, gestor de projetos de comércio do SEBRAE RS. Também podem ser solicitadas pelo email thiagot@sebrae-rs.com.br. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de março.

Há dois anos, a entidade já promove iniciativas de apoio ao setor em Santa Maria, mas identificou uma demanda específica. “As empresas encontram dificuldades para realizar compras de forma mais eficaz e com redução de sobras e estoque ao final da estação”, relata Tagliapieta. “Então, montamos um projeto com foco na qualificação e no planejamento das compras”, informa.

A primeira reunião para apresentação do projeto foi realizada no dia 13 de março e contou também com a exposição de cases das empresas Megatecnologia e Mathiane, de Santa Maria, que participam de outros projetos do SEBRAE RS e demonstraram a importância do planejamento e da gestão em seus negócios.

Para as atividades voltadas ao varejo de moda já há 22 empresas inscritas, mas a ideia é abrir espaço para mais interessadas. As ações terão duração de um ano e meio e incluirão assessoria financeira, de vendas, de compras, de posicionamento, de tendências e de gestão de pessoas e equipe, além da participação em feiras e eventos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Março de 2025

Lajeado recebe Startup Day 2025 com foco em inovação no setor de alimentos

SAIBA MAIS

 

13 de Março de 2025

Sebrae Noroeste impulsiona o empreendedorismo em Não-Me-Toque com o Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: