Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi SEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projetos da saúde abrem portas para fornecimento de micro e pequenas empresas de Rio Grande

O objetivo é ampliar as oportunidades para que os empreendedores sejam fornecedores da rede hospitalar

atualizado em: 29/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

O segmento da saúde pode se transformar em um bom mercado para a oferta de produtos e serviços por parte de micro e empresas de pequeno porte. Com esse foco, o Projetos Coletivos – Saúde do Sebrae RS desenvolve em Rio Grande o Programa de Gestão de Compras e Contratos dos Hospitais com cinco hospitais do município e, também, de Pelotas. A gestora de projetos do Sebrae RS, Márcia Porto, informa que estão sendo mapeados os fornecedores e o volume de compras dos hospitais junto às ME e EPPs da região a fim de buscar aumentar a oportunidade de mercado destas empresas como fornecedoras dessas instituições de saúde.

O programa também integra as ações prioritárias da prefeitura de Rio Grande que quer aumentar a presença dos empreendedores de pequeno porte como fornecedores das grandes empresas no munícipio, entre os quais o Hospital Universitário da FURG (Fundação Universidade de Rio Grande) que pode ser um grande comprador de fornecedores locais. Para tanto, é estimulada a troca de informações entre os hospitais e a busca de editais conjuntos. O programa que está em andamento contempla ainda o desenvolvimento de fornecedores, troca de informações de fornecedores, visitas entre hospitais e visita técnica em outros Estados para conhecer hospitais de referência.

Projetos da saúde abrem portas para fornecimento de micro e pequenas empresas de Rio Grande 1

Rio Grande: há oportunidade de mercado destas empresas como fornecedoras dessas instituições de saúde.

Inovação

Outro foco dessa atuação coletiva setorial é o Projeto Conexão e Inovação Saúde Sul que visa qualificar as empresas do setor da saúde na gestão, nos processos e na inovação. O objetivo é aumentar a produtividade, os processos de inovação, melhorar os controles nos processos gerenciais e as entregas ao paciente ou cliente. As ações começam em agosto e ainda há vagas para empresas interessadas em participar.

As ações serão em formato híbrido e o público-alvo são ME e EPP no setor de clinicas (médicas, odontológicas, exames, fisioterapia, medicina alternativa) laboratórios, farmácias, fornecedores de equipamentos odontológicos e médicos, planos de saúde, Residenciais Geriátricos (ILPI) e startup da saúde. O projeto terá 12 meses de acompanhamento pelo Sebrae RS com consultorias e eventos de inovação, gestão e processos, entre outras atividades.

As inscrições para o projeto podem ser através do email marciah@rs.sebrae.com.br ou pelo Whatsapp (53)99976.1584, até dia 31 de julho.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Para dar água na boca

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: