Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projetos de turismo e gastronomia na Costa Doce apresentam resultados

atualizado em: 08/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento ocorre no dia 10 de dezembro, em Pelotas, a partir das 14h30, com entrada franca

Da Redação

Restaurante Gê Gastronomia Caseira apresentará sua trajetória no evento (Foto: Divulgação)

Pelotas – Negócios marcados pelo sabor do sucesso. O Encontro de Resultados 2015 dos projetos Qualificar os Serviços de Alimentação fora do Lar – Polo Gastronômico Pelotas e Rio Grande e Qualificar o Turismo na Costa Doce ocorre no dia 10 de dezembro, no Museu do Doce de Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, Casa 08), a partir das 14h30. O objetivo é apresentar dados das ações realizadas ao longo do ano e cases que se destacaram em gestão nos segmentos de gastronomia e turismo. O evento é aberto para todos os interessados em conhecer as iniciativas.

Conforme explica a gestora de projetos na Regional Sul do SEBRAE/RS Jussara Cruz Argoud, “o encontro vai destacar a formatação de roteiros regionais realizados este ano, como o Morro de Amores, na Costa Doce, e também o quanto as empresas cresceram a partir do trabalho de gestão desenvolvido por meio de diversas consultorias”, disse.

A programação inclui, além dos dados relativos às ações empregadas nas empresas, exemplos dos dois projetos e uma palestra sobre gestão de bares e restaurantes com Felippe Sicca, que é chef de cozinha especializado em culinária francesa e tailandesa, e também professor e consultor em gastronomia.

Em 2015, foram atendidos 41 empreendimentos no Polo Gastronômico, que iniciou as atividades este ano, e 100 no Qualificar o Turismo na Costa Doce. Foram desenvolvidos tópicos de boas práticas, manipulação de alimentos, atendimento, hospedagem, gestão em agência de viagens e indicadores de desempenho que, de acordo com Jussara, é uma das ferramentas mais importantes para os negócios. “Com esses indicadores, os empresários podem enxergar melhor as etapas e melhorar o que for necessário”, explica.

Entre as empresas atendidas está o restaurante e café Gê Gastronomia Caseira, de Pelotas, que vai apresentar sua trajetória no evento. Com estrutura familiar, o empreendimento foi inaugurado em novembro de 2015 por Guilherme Lopes Rodrigues e sua tia, Elaine Rodrigues Krüger. O negócio traz como atrativo o ambiente aconchegante que as reuniões em família podem proporcionar. “Não apenas isso, mas queremos oferecer produtos que tenham essa característica de feito em casa, como pães, bolos, doces e compotas”, conta Rodrigues.

O empreendimento começou a ser formatado com o auxílio do SEBRAE/RS. Com o plano de negócios estruturado, abriram o estabelecimento no centro da cidade, e estão desenvolvendo atividades como consultorias em cardápio e gestão pelo período de um ano. Além dos dois, a namorada de Guilherme Rodrigues, um primo e a mãe participam da empresa, seja no atendimento ou produzindo os alimentos oferecidos, sempre com a cara da família. “Em tão pouco tempo, já sentimos necessidade de reforço. Então, contratamos colaboradores temporários até conseguirmos efetivá-los”, comemora.

Os empresários já enxergam além. Em curto prazo, pretendem consolidar a empresa na cidade. O passo seguinte será expandir o espaço atual, aumentando a área de circulação. Em três anos, a meta é abrir duas unidades com o cardápio do café e, a longo prazo, remodelar a estrutura de negócio para franquias. “Nossa intenção é, também, trabalhar sempre com pequenos produtores entre nossos fornecedores. Nossa missão é continuar proporcionando um ambiente acolhedor e a comida feita com amor”, finaliza.

Programação

  • 14h30 – Projetos 2016 SEBRAE/RS
  • 15h – Cases dos Projetos de Gastronomia e Turismo
  • 16h – Palestra: Gestão de Bares e Restaurantes, com Felippe Sicca
  • 18h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: