Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito sei boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projetos voltados à moda ganham nova configuração

O objetivo é aproveitar os canais digitais para orientação e capacitação dos clientes

atualizado em: 02/04/20

Da Redação

COMPARTILHE

Em tempos de isolamento social e lojas fechadas, projetos do Sebrae RS voltados ao varejo da moda estão sendo reconfigurados para manter o atendimento aos clientes mesmo a distância. É o caso do Projeto Varejo de Moda Missioneira que tem a participação de 16 empresas de São Luiz Gonzaga e teve as atividades presenciais canceladas e transformadas em cursos online. “Foi necessário ter agilidade para manter o atendimento ao cliente”, afirma a analista de articulação de projetos do Sebrae RS Lisiane Hampel.

Projetos voltados à moda ganham nova configuração

Nos dias 06 e 07 de abril já estão agendadas palestras online para o grupo de empreendedores participantes do projeto (Foto: Bando de Imagens)

As orientações passam a ter como foco gestão de estoque, planejamento de compras, comportamento do consumidor e como se posicionar nas redes sociais, o que vêm ao encontro do atual momento dos empresários. Nos dias 06 e 07 de abril já estão agendadas palestras online para o grupo com a consultora Tatiane Alves e, na próxima semana, com a consultora Simone Heck, que irá abordar o novo comportamento do consumidor e a confirmação de moda para o verão 2021.

Já o Projeto Digital Moda Noroeste – outra iniciativa do Sebrae RS voltada à região noroeste – será deflagrado agora com 20 empresas da região. O grupo de Ijuí receberá atendimento online enquanto permanecer o isolamento. As demais integrantes são de Santo Ângelo e decidiram adiar a participação para maio para ter encontro presencial, se for possível. O curso abordará a importância do Omnichannel, a convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, integrando lojas físicas, virtuais e compradores, utilização de métricas, engajamento do cliente e posicionamento de marca.

Lisiani informa que esse projeto tem duração de um ano e o objetivo é aumentar a taxa de conversão em vendas digital e qualificar a presença do varejo de moda em redes sociais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2025

Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2025

Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: