Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crédito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Público também é atração da Gamescom na Alemanha

Um dos mais importantes eventos do segmento de jogos digitais do mundo tem participação de cinco desenvolvedoras gaúchas.

atualizado em: 22/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

O segundo dia da Gamescom, uma das principais feiras de entretenimento interativo do mundo, foi marcado pela participação dos visitantes. O evento que iniciou ontem em Colônia, na Alemanha, abriu as portas para o público nesta quarta-feira, 22 de agosto, e já recebeu milhares de pessoas interessadas nas novidades e em serem os primeiros a experimentar jogos que ainda não foram colocados no mercado. A feira vai até o dia 25 de agosto.

Público também é atração da Gamescom na Alemanha

O Rio Grande do Sul tem cinco representantes entre os expositores. Eles fazem parte do estande coletivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames): Aquiris Games Studio, a Canvas Games, a Epopeia Games, a Loomiarts e a Nano Biztools. Ao todo, são 17 empreendimentos nacionais que integram o espaço Brazil Games. As representantes gaúchas têm o apoio do Governo do Estado e do Sebrae RS.

A Gamescom apresenta as novidades do mundo de games e é uma plataforma central para a indústria de jogos de computador e videogames. Em 2017, a feira atraiu 355 mil visitantes, 919 empresas de 54 países em 201 mil metros quadrados de espaço de exposição.

O gerente de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae RS, Fábio Krieger, acompanha a missão e ficou impressionado com abertura dos portões ao público. “A feira vira uma loucura, trens lotados, jovens vestidos das mais diversas formas, inspirados em mangás e personagens”. Uma característica interessante é que empresas produtoras de games guardam seus pré-lançamentos para estrear no evento. O objetivo é fazer com que as pessoas testem os demos. “No primeiro dia, que era exclusivo para o público especializado, já havia filas de três horas de pessoas aguardando para experimentar durante 10 a 15 minutos um jogo que ainda não foi lançado”, contou Krieger.  

Onde grandes e pequenos se encontram

Players gigantes como Nintendo e Xbox marcam presença na Global Games, não só com espaços institucionais, mas também com estandes exclusivos de jogos, como o Fifa 2018, que ocupa quase um pavilhão inteiro. Roupas, brinquedos e jogos associados aos games têm sua área. E os estreantes e desenvolvedores menores também estão expondo. No Pavilhão Internacional, representantes de países como Coreia, Colômbia, Estônia, Holanda, China, Suécia e Brasil apresentam suas novidades. É o caso, por exemplo, de Carlos Idiart, da Nano Biztools, uma produtora de games e soluções digitais com sede na Vila Flores, em Porto Alegre. “No primeiro dia, a gente conseguiu fazer reuniões que foram até fora do sistema de matchmaking, promovido pelo evento. Esses encontros foram importantes para futuros negócios. Tivemos a oportunidade de fazer contato com pessoas que já estavam em nosso radar”, revela.

Gustavo Silveira, da Epopeia Games, de Porto Alegre, teve uma estreia produtiva. Foram três reuniões oficiais com empresas do Chile, Estados Unidos e Canadá. “Às vezes, os encontros com que a gente menos espera são os melhores. Isso aconteceu ontem com os norte-americanos”, conta. Para o segundo dia, as perspectivas são positivas. A produtora tem 10 reuniões agendadas. “É sempre bom vir aos eventos, porque isso faz com que a gente se conecte com o mundo todo”.

O balanço do primeiro dia de reuniões do grupo gaúcho na Gamescom foi bastante diversificado  internacionalmente. “Foram 52 contatos com empresas do Brasil, Estados Unidos, Rússia, China, Canadá, Alemanha, Áustria, Chile, Suíça, Lituânia, Espanha, Inglaterra, França, Canadá, Índia, EUA, Polônia, Holanda e Israel”, finaliza Krieger.

Público também é atração da Gamescom na Alemanha 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Janeiro de 2025

Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

06 de Janeiro de 2025

Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: