Mais buscados: Mei credito sei Boas práticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) inaugurou, na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, o novo espaço do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) e do Projeto Negócio a Negócio, iniciativa do SEBRAE/RS, que mobiliza 12 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. A Pontifícia Universidade Católica coordena as atividades das universidades parceiras da ação.
Presente a solenidade, o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, destacou o investimento que a PUCRS realiza nas áreas de inovação e empreendedorismo, por intermédio do Nagi. “É importante observar como a gestão da inovação é cada vez mais presente nas empresas e como o núcleo idealizado pela universidade dá suporte ao desencadeamento desse processo, especialmente na qualificação do mercado e capacitação empresarial”.
Kappel reafirmou a grandiosidade do Projeto Negócio a Negócio, que neste ano tem como meta chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão. E elogiou a coordenação da PUCRS das atividades desenvolvidas pelas 12 universidades parcerias do SEBRAE/RS.
Criado no final de 2012, o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) integra a Rede de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS. Tem entre seus objetivos dar suporte a organizações de diferentes segmentos, desenvolvendo ou melhorando aspectos de gestão da inovação por meio de diagnósticos, pesquisas, seminários, workshops, assessoria e consultoria.
Conforme a coordenadora do grupo, professora Ionara Rech, as expectativas são de que a unidade se torne referência na qualificação dessa área. “Queremos dar o suporte que as empresas precisam na busca de diferenciais e melhorias em seus produtos, serviços ou mesmo processos”, diz ela.
Entenda o Negócio a Negócio
O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do MEI. De forma gratuita, universitários devidamente treinados na metodologia do projeto atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias, além de sugestões de ferramentas que precisam ser colocadas em prática para que o negócio melhore seus resultados.
Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação.
As universidades parceiras do SEBRAE/RS no projeto são: Fadergs, Faccat, Feevale, PUCRS, UCS, UFSM, Unijuí, UPF, Urcamp, Ucpel, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
28 de Novembro de 2024Três iniciativas gaúchas são finalistas do Desafio Liga Jovem Sebrae
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.