Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI crédito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Qualificação para empresários de Uruguaiana

Parceria entre Sebrae RS e prefeitura municipal disponibiliza 20 vagas gratuitas. As inscrições terminam no dia 16/01.

atualizado em: 11/01/19

Da Redação

COMPARTILHE
São 20 vagas de consultoria gratuita para o desenvolvimento de empresários e empresas do município .

Que tal aproveitar o começo do ano para planejar aquele crescimento na empresa e buscar soluções inovadoras para os negócios? É o que o Sebrae RS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está oferecendo através do Programa Empreende Uruguaiana. São 20 vagas de consultoria gratuita para o desenvolvimento de empresários e empresas do município com o foco no comércio, turismo e serviços da cidade.

A técnica do Sebrae RS Simone Doval lembra que “o foco na região é o desenvolvimento do turismo e com a chegada de três freeshops, previstos para começarem a funcionar em fevereiro, o Sebrae sentiu a necessidade de qualificar os empresários e deixá-los mais preparados para atender os turistas”.

O programa prevê um total de 26 horas de capacitação e treinamento e 380 horas de consultorias e assessorias. Para participar, é preciso inscrever-se até o dia 16 de janeiro, na Semude (Rua Duque de Caxias, 1700), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou também nas entidades parceiras. Mais informações pelos telefones (55)3411-5690, (55)3911-3020 e (55)3911-3029.

As empresas que fizerem a inscrição precisam estar presentes na palestra Inovação e Criatividade no Turismo, ministrada pela turismóloga Ivane Fávero, que acontecerá no dia 16 de janeiro, às 19h30m, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, onde haverá o sorteio dos 20 empresários que ganharão as vagas gratuitas.

A palestra é o primeiro dos seis módulos do Programa Empreende Uruguaiana. Nas outras etapas, divididas em seminários e consultorias, os participantes terão conteúdos sobre competitividade, estratégias de sucesso no marketing digital, com ações práticas, e ferramentas para geração de conteúdo e gestão. “O objetivo é sensibilizar e orientar os empresários para a importância da inovação e da criatividade nos negócios e destinos turísticos”, reforça Simone.

Saiba mais sobre a palestrante

Ivane Maria Remus Fávero é bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi por cinco gestões,totalizando quase 20 anos de atuação no setor público. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores, entre outras atividades. Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho – EDUCS, 2006, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior. Realizou palestras em vários países, além do Brasil, como Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Uruguay. Especialista em Enoturismo. É Presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, além de ser consultora na área do turismo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Junho de 2019

Mercopar 2019: ainda há espaços para expositores

SAIBA MAIS

 

17 de Junho de 2019

RS tem 3º maior índice de donos de negócios formalizados

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/06/2019 19:47

Ainda dá tempo de ser expositor na Mercopar 2019

Sebrae RS Podcast 14/06/2019 19:46

Programação Neurolinguística é tema de palestra on-line

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: