Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Radar Turismo é apresentado à gestão municipal de Giruá

Projeto é uma iniciativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em parceria com a Prefeitura e o Sebrae RS

atualizado em: 29/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

A cidade de Giruá deu um passo significativo em direção ao fortalecimento de seu setor turístico, no último dia 21/09, com a apresentação do Radar Turismo, iniciativa da consultoria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em parceria com a gestão municipal e o Sebrae RS. O projeto integra o Programa Cidade Empreendedora, que entre outras ações, busca impulsionar o potencial turístico da região, estimulando a economia local.  

O Radar Turismo tem como objetivo mapear e analisar os potenciais atrativos turísticos de Giruá para promover o desenvolvimento sustentável. A pesquisa também avaliará a infraestrutura de apoio e o atual posicionamento turístico de Giruá, identificando potencialidades, oportunidades e desafios para o setor, a fim de consolidar o município como destino turístico de destaque no cenário estadual.  

Giruá se destaca por fazer parte da conhecida Rota das Missões, o que lhe confere uma gama diversificada de atrativos que podem ser explorados em roteiros específicos, oferecidos pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), como os “Roteiros de Caminhada” e de “Cicloturismo”. Além disso, a cidade tem a oportunidade de participar de novos programas e atividades promovidas pela AMM e pela própria Rota das Missões, como o turismo religioso. 

Para o prefeito de Giruá, Ruben Weimer, a iniciativa visa colocar Giruá no mapa do turismo, aproveitando todo o potencial que a cidade tem a oferecer. “Esta ação é fruto de uma parceria sólida entre a Prefeitura e o Sebrae RS, construída com o objetivo de formatar e prospectar projetos e iniciativas que estimulem o desenvolvimento do setor turístico na região”, afirma. 

Weimer acredita que o Radar Turismo está pavimentando o caminho para que Butiá se torne um destino turístico de renome, celebrando suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas. “Com o apoio da comunidade, empresários locais e parceiros estratégicos, Giruá poderá se destacar no cenário do turismo regional e nacional”, acredita o prefeito. 

Segundo Lisiane Hampel, consultora do Sebrae RS, Giruá possui oportunidades significativas para desenvolver um posicionamento turístico mais claro e evidente. “Durante a pesquisa, foram identificados termos comumente associados a Giruá, como o butiá e seus produtos, e o título de “Capital da Produtividade dos Gaúchos”, que podem ser alavancados para atrair ainda mais visitantes”, aponta. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: