Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Radar Turístico: diagnóstico estratégico é apresentado e indica o cenário turístico de Cachoeira do Sul

O Radar Turístico faz parte do Plano Municipal de Turismo de Cachoeira do Sul e que compõe o Programa de Regionalização do Ministério do Turismo

atualizado em: 12/06/24

Da Redação

COMPARTILHE

Na terça-feira 18 de junho, às 19h, ocorre a apresentação de um diagnóstico estratégico que faz parte do Radar Turístico de Cachoeira do Sul. O estudo é fruto de uma parceria entre o Sebrae RS, Prefeitura de Cachoeira do Sul e Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos (IPM), e integra o Plano Municipal de Turismo de Cachoeira do Sul, documento necessário para compor o Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. A apresentação será online e é necessária a inscrição para recebimento do link.

O estudo contempla uma avaliação do município nos critérios de: acesso e transporte, apoio ao turista e conveniências, hospedagem, gastronomia, atrativos históricos, culturais e econômicos, eventos, governança e cooperação. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (55) 9 9916-9709 ou pelo link: https://forms.gle/zocae78MQ9VuMTws5

Com a execução do projeto é possível orientar todas as ações dos poderes público e privado para transmitir uma comunicação clara ao mercado nacional e estabelecer diferenciais autênticos em relação a outros destinos turísticos. Dessa forma, a intenção é aumentar o fluxo de turistas, proporcionar uma experiência qualificada, gerar recurso econômico, promover o empreendedorismo, gerar emprego e renda. A metodologia já foi aplicada pelo Sebrae em outras regiões do estado, como a Costa Doce e Rota Águas e Pedras. 

O Gestor de Projetos de Turismo no Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten Junior, explica que se trata de um passo importante para o desenvolvimento sustentável do turismo na região, e destaca: “através da análise criteriosa dos diversos aspectos que compõem a oferta turística local, buscamos fornecer insights valiosos que possam direcionar as ações na cidade. Nosso objetivo é contribuir para a criação de uma experiência turística única em Cachoeira do Sul, impulsionando o crescimento econômico, o empreendedorismo e a geração de empregos na comunidade.

Para Marion Araújo, presidente Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Cachoeira do Sul é uma cidade com uma rica história: “desde 2023 a cidade integra a Rota do Império Lusitano do Sul. Rota turística formatada pela Secretaria Estadual de Turismo, que promove e valoriza o patrimônio, história e o turismo de 14 municípios gaúchos e da Colônia do Sacramento, no Uruguai, devido ao forte legado lusitano, desde o Brasil Colônia, como no caso de Cachoeira do Sul”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: