Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Radar XLab chega a Santa Maria para debater o papel das foodtechs no futuro

Encontro gratuito ocorre na manhã da próxima sexta-feira (15/09), na Pulsar Incubadora

atualizado em: 12/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Novas oportunidades para quem busca se conectar com as principais tendências do mercado de alimentos e bebidas estarão em pauta na manhã da próxima sexta-feira (15/09) no evento Radar XLab – “A nova era das foodtechs: inovação e futuro”. O encontro promovido pelo Laboratório de Inovação do Sebrae RS será realizado na Pulsar Incubadora (Prédio 61H) da Universidade Federal de Santa Maria, a partir das 8h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na plataforma Sympla – bit.ly/radarfoodtech. As vagas presenciais são limitadas. O evento terá ainda transmissão da palestra pelo canal do Sebrae RS no Youtube. 

O encontro trará a consultora Tatiana Lanna. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de alimentação, a profissional, que passou por diferentes estágios da cadeia do segmento – de chef de cozinha a cargos executivos – irá destacar a transformação digital do setor nos últimos anos, compartilhando aprendizados e visões de futuro. A fala de Tatiana será um ponto de partida para a construção de cenários futuros para o segmento, processo criativo e colaborativo conduzido pela equipe do XLab. 

“Santa Maria é um polo importante de diversos mercados. No segmento de alimentos e bebidas, tanto no que diz respeito à produção quanto ao serviço, temos cada vez mais empresas que atuam como foco em inovação”, destaca a analista de articulação setorial do Sebrae RS, Cibele Bolzan.  

Criado pelo Sebrae RS em 2021, o XLab (bit.ly/sebraexlab.) atua na criação de soluções inovadoras que gerem vantagem competitiva e relevância para organização e para os diferentes atores do ecossistema da inovação do RS, em especial para os micros e pequenos negócios. Desde 2022, por meio do Radar, o laboratório tem passado por cidades gaúchas – como Alegrete, Santa Rosa e Lajeado, além de Porto Alegre – sempre desenhando futuros possíveis a partir das características do território. Em Santa Maria a iniciativa chega a sua 17ª edição e conta ainda com a parceria da InovaTec UFSM.  

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: