Mais buscados: mei credito SEI BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Brasília – “O lugar era um patinho feio mesmo, mas hoje é um cisne cada vez mais emplumado”. É dessa forma bem humorada que Irlete Bervian define seu estabelecimento comercial, a Vitória Panificadora, localizada na QI 15 do Lago Sul. A empresária enxergou uma oportunidade de ampliar o seu negócio, apesar do local contar, no começo, com pouca infraestrutura, e se destacou no mercado valorizando o atendimento e a diversidade de produtos.
A facilidade em atrair e conquistar clientes vem das experiências anteriores de Irlete, que sempre trabalhou com público, além da simpatia tipicamente gaúcha, valorizada pela empresária. Grande parte do faturamento atual da empresa é de clientes antigos, que se surpreenderam com o atendimento e dedicação da equipe.
A sensibilidade em perceber as demandas dos consumidores e a constante modernização do estabelecimento são, de acordo com Irlete, responsáveis pelo sucesso da Vitória Panificadora. “É preciso sempre melhorar, ampliar e lançar novos produtos. E eu continuo contando com a ajuda do Sebrae no DF para aprimorar a gestão e o atendimento”, comenta.
Para Irlete, o principal objetivo é sempre prezar pelo cliente e fazer com que ele se sinta valorizado. Para isso, a empresária busca sempre atender os diferentes pedidos e se adequar às diferentes culturas. “Como a Vitória Panificadora fica perto das embaixadas, temos uma diversidade de clientes e de nacionalidades, o que é ótimo para conseguir diversificar a nossa oferta de produtos. Desta forma, a clientela se sente valorizada”, diz.
Outra forma que a empresária encontrou de se aproximar dos consumidores foi fazer parte do dia-a-dia da comunidade local, promovendo datas especiais como o “Arraiá da Vitória” que aproveita a temática de festa junina para aumentar o faturamento, atraindo clientes e oferecendo produtos típicos.
Finalista da etapa distrital do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2011, a empresária revela que a oportunidade foi muito interessante, tanto pela divulgação quanto pela troca de experiências com outros empreendedores. Para quem está começando, ela destaca a importância de buscar ajuda do Sebrae no DF. “É um parceiro muito importante. Todo empresário que quer crescer deve buscar orientação antes de começar a empreender”, avalia.
A receita do sucesso possui vários ingredientes, mas para Irlete, o principal deles é o bom atendimento. “Se você vai a um lugar e não tem com quem falar é estranho, o cliente tem que poder se comunicar. Esse é o principal foco da empresa, a atenção dedicada aos consumidores. Desejar o bom dia é importante. Às vezes o cliente, toma apenas um cafezinho e sai daqui feliz. Esse feedback é muito importante para nós”, conclui.
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – nataliakenupp@rp1.com.br – 9115-5976
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br – 9333-5930
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.