Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Reconhecimento às Salas do Empreendedor na Região dos Vales dos Sinos, Caí e Paranhana.

atualizado em: 21/12/23

Da Redação

COMPARTILHE

Certificações concedidas pelo Sebrae RS e pela FNQ reconhece excelência dos serviços oferecidos por Municípios aos empreendedores da região.

Em um evento marcante para o empreendedorismo local, 133 municípios gaúchos foram agraciados com a distinção que reconhece espaços notáveis pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais em 2023. Entre as destacadas, a Região dos Vales dos Sinos, Caí e Paranhana brilhou com a conquista de 9 selos entre as cidades participantes do programa Cidade Empreendedora.

Os municípios e suas respectivas certificações são:

  • Brochier – Certificação Diamante
  • Campo Bom – Certificação Diamante
  • Estância Velha – Certificação Diamante
  • Nova Santa Rita – Certificação Diamante
  • São Leopoldo – Certificação Diamante
  • Dois Irmãos – Certificação Ouro
  • Montenegro – Certificação Diamante
  • Sapiranga – Certificação Ouro
  • Esteio – Certificação Ouro

Essas certificações refletem o compromisso e a dedicação das Salas do Empreendedor na região em apoiar Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs). Além disso, ressaltam o papel fundamental dessas salas no desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estão inseridas.

A parceria estratégica com o Sebrae destaca a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas para impulsionar o empreendedorismo local. As Salas do Empreendedor, por meio dessa aliança, fortalecem os laços entre os setores público e privado, promovendo um ambiente propício para o crescimento e sucesso dos empreendedores locais.

A certificação, baseada em critérios gerais de atendimento e serviços, é uma garantia da qualidade e eficácia das Salas do Empreendedor. Ao buscar assegurar padrões elevados, reforça-se o compromisso contínuo com a prestação de serviços eficientes e relevantes para os empresários de pequeno porte na região.

O reconhecimento destas Salas do Empreendedor na Região dos Vales dos Sinos, Caí e Paranhana destaca o empenho coletivo em promover um ambiente empreendedor vibrante e sustentável, contribuindo para o fortalecimento da economia local e para o sucesso dos empreendedores da região.

Sobre a certificação:

Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou aos municípios os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação.  

 

Atualmente, existem 222 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul. Este ano, a distinção que reconhece os espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais premiou 133 municípios gaúchos – 14 a mais que em 2022.

 

Sobre o Cidade Empreendedora:

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: