Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi SEI credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Recupera Uruguaiana organiza série de lives para empresários

Próximo evento acontecerá nesta terça-feira, 21/07, às 19h30m, e terá como convidada Karine de Bem

atualizado em: 21/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

No meio de uma crise econômica ocasionada pelo novo coronavírus, a principal preocupação dos gestores públicos de Uruguaiana é oferecer soluções e alternativas para que os pequenos negócios consigam atravessar esse período de dificuldades, podendo sobreviver e depois sustentar seus negócios. Para isso, o município, em parceria com o Sebrae RS, está organizando uma série de lives, que serão transmitidas no Facebook da prefeitura e que podem ser acessadas através do link: https://www.facebook.com/prefeiturauruguaianaoficial/.

Recupera Uruguaiana organiza série de lives para empresários

A próxima acontecerá nesta terça-feira, 21 de julho, às 19h30m, e terá como convidada Karine de Bem, proprietária da loja Maria Canela, de Ijuí. A empresária irá contar quais alternativas foram encontradas para superar a crise. Uma dessas ações, dando um pequeno spoiler, foi compartilhar sua plataforma de e-commerce com empresas da cidade. Sem custo para o uso da plataforma e o interessado só deve arcar com o frete. Com mais de 15 mil seguidores no instagram, a iniciativa da Karine foi além das fronteiras de Ijuí e chamou a atenção de varejistas de outras cidades.

A programação de lives integra o projeto Recupera Uruguaiana, que tem o objetivo de auxiliar na recuperação, adaptação e transformação das empresas, em um momento de crise, por meio de assessoria técnica especializada, de modo a favorecer o crescimento e a sustentabilidade dos negócios. “Analistas do Sebrae RS estarão realizando atendimento especializado em todas as empresas do município que buscarem pelo programa. A partir do primeiro contato, que é gratuito, será feito um diagnóstico empresarial e as soluções serão oferecidas com base no porte de cada empresa (MEI, ME ou EPP)”, destaca a gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS, Mônica Guimarães.

O Recupera Uruguaiana foi lançado no fim de junho, junto com outro programa do Sebrae RS, o Cidade Empreendedora. Trata-se de uma iniciativa da organização com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: