Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Crédito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Rede para conectar mulheres empreendedoras é criada em Rio Grande

Com parceria do Sebrae RS, iniciativa pretende mapear serviços oferecidos por empreendedoras, oportunizar capacitações, gerar renda e movimentar a economia local

atualizado em: 14/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Rio Grande dá mais um passo para o incentivo ao empreendedorismo feminino ao criar o “Rio Grande Por Elas: Rede Mulheres Empreendedoras”. A iniciativa será lançada no fim do mês e tem como meta criar uma rede de empreendedorismo feminino das mais variadas localidades do município, priorizando a colaboração social, a capacitação acessível e a descentralização através da troca de experiências entre empresárias de todos os portes.

 

“Queremos fazer com que a renda gire dentro do município e em torno das empreendedoras. Em um primeiro momento, estamos cadastrando as mulheres para saber quem são elas, onde e no que estão empreendendo. A partir do mapeamento, vamos dividir em micro e macro regiões para fomentar o empreendedorismo em cada local. A partir disso, o programa fomentará uma cadeia de fornecedores locais para estas mulheres com fluxo de renda dentro dos próprios bairros”, destaca a primeira-dama de Rio Grande e idealizadora do programa, Luciane Compiani Branco.

 

Algumas ações contam com o apoio do Sebrae RS e incluem a apresentação do protagonismo feminino, através de exemplos de empreendedoras do município, capacitações, lives sobre marketing digital, workshops de fotografia para redes sociais, gestão de negócios, bate-papo empreendedor, entre outros. A Sala do Empreendedor ampliará o atendimento, oferecendo, de acordo com as demandas e dificuldades apresentadas por elas, capacitações gratuitas às empreendedoras que comporão a Rede. “Queremos servir de inspiração para elas. E faremos isso através de uma integração, pretendemos realizar workshops, respeitando as necessidades e especificidades de cada uma dessas empreendedoras”, destaca a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Bárbara Rambo.

 

Para quem tiver interesse, a prefeitura está realizando o cadastro das empreendedoras para formatar o diagnóstico por segmento. Assim, será possível compreender as demandas e principais dificuldades e traçar as melhores estratégias para auxiliá-las. Basta acessar o site riogrande.rs.gov.br/riograndeporelas/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2026

Projetos do RS avançam no Prêmio Educador Transformador após conclusão da etapa estadual

SAIBA MAIS

 

25 de Fevereiro de 2026

Sebrae RS apresenta Diagnóstico Municipal de Erechim e impulsiona nova etapa do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: