Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rede Petro promove o petróleo, gás e outras fontes de energia na Mercopar

04/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cenário no Rio Grande do Sul está melhorando, com a expectativa de novos polos navais

Da Redação
Para Suzana Sperry a Mercopar amplia a visibilidade do setor (Foto: João Alves)
Caxias do Sul – A Rede Petro/RS, com mais de 600 empresas associadas ligadas aos setores de petróleo, gás natural e outras fontes de energia, promove a articulação entre todos os parceiros, para que os associados possam ter uma visão de mercado e prospectar negócios. A coordenadora executiva da Rede Petro/RS, Suzana Arigony Sperry, afirma que a participação na Mercopar, evento que segue até esta sexta-feira (05) em Caxias do Sul, é importante para que ocorra uma visualização do mercado. “O setor naval teve uma baixa, mas está reaquecendo. A previsão de investimentos da Petrobras é alta e as empresas do Rio Grande do Sul têm vocação metalmecânica e eletroeletrônica”, ressalta Suzana.
 
Com a mobilização do Polo Naval de Rio Grande e do Jacuí o cenário está melhorando, conforme a coordenadora. “Se conseguirmos manter a visibilidade do Estado e fizermos a lição de casa bem feita, conseguiremos melhorar a nossa posição no ranking”, destaca ela, explicando que o Rio Grande do Sul perde apenas para São Paulo no atendimento da cadeira petróleo e gás.
 
Expositores
No espaço da Rede Petro/RS na Mercopar, empresas variadas mostram o seu trabalho. A Ameridrive, de Porto Alegre, por exemplo, está com acoplamentos industriais destinados a empresas siderúrgicas, de celulose, petróleo, cimento, entre outras. O vendedor Dorival Luiz Silva conta que a empresa expõe na Mercopar há quatro anos. “A feira serve para fazer muitos contatos, inclusive com os que já são nossos clientes”, afirma ele.
 
Já a SJC Química e Serviços, de Esteio, atua na área de prestação de serviços para empresas que atuam em diversos setores. “Fazemos o controle de qualidade de combustíveis e o monitoramento de emissões atmosféricas e qualidade do ar. Estamos na feira pela primeira vez como expositor, mas já tínhamos vindo três vezes como visitantes”, enfatiza o diretor, Salmo Chaves. Segundo ele, estar na Mercopar é uma forma a mais de serviço e uma forma de ser visto. “Já passaram por aqui algumas empresas e clientes que nos conhecem”, diz Chaves.
 
A Rede Petro/RS integra a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. A rede, que foi criada em 1999, congrega 10 universidades e 90 laboratórios cadastrados. 
 
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2018

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2018

Doces de Pelotas em estande especial na Expointer

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 18:21

Palestra on-line analisa SIMPLES para empresas de saúde

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: