Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Redes moveleiras gaúchas estão em São Paulo

Oito empresas apoiadas pelo Sebrae RS participam de encontro que irá definir estratégias de atuação em conjunto para 2018 e 2019

atualizado em: 16/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Um grupo de oito empresários do setor moveleiro, integrantes da Redlar, CasaBem e TokLar participam de um encontro nacional promovido pela Rede Brasil. O evento, que ocorre em São Paulo, de 15 a 18 de janeiro, tem como objetivo debater o setor e definir estratégias de atuação em conjunto para 2018 e 2019. Os empreendedores integram o projeto Cooperação em Rede Cadeia Produtiva de Móveis, desenvolvido pelo Sebrae RS.

Encontro oportuniza troca entre os empresários do mesmo segmento de atuação (Foto: Banco de Imagens)

Conforme a gestora do projeto no Sebrae RS, Clarice Uberti, a entidade está apoiando a ida dos empresários ao encontro nacional tendo em vista as oportunidades que o evento pode gerar para os pequenos negócios deste segmento. O objetivo é “realizar o planejamento de ações estratégicas, negociar com fornecedores e definir compras de produtos em conjunto”, disse.

Além dos debates e definições das próximas ações, serão realizadas rodadas de negócio com oito empresas fornecedoras. “Esse momento de aproximação será importante, pois eles irão definir alguns itens que serão encontrados com exclusividade nessas redes de lojas”, ressalta a técnica.

Entre os resultados esperados estão também uma maior participação dos empresários gaúchos nestas discussões e definições. “Eles têm muita experiência e é importante que possam passar o seu ponto de vista”, destaca Clarice. Para ela, encontros como esse geram mais conhecimento sobre o trabalho em rede. Os participantes poderão expandir as informações sobre planejamento estratégico e outras questões pertinentes ao trabalho cooperado. “Estaremos não só atendendo aos indicadores do projeto, como também alcançando resultados estabelecidos para o exercício de 2018”, finaliza Clarice.

Ao todo, 90 empresas integram as redes Redlar, CasaBem e TokLar.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Maio de 2025

Venâncio Aires inicia projeto de construção de marca para valorizar identidade e vocações locais

SAIBA MAIS

 

14 de Maio de 2025

Imersão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: