Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Santa Maria – A desburocratização é um desafio para o desenvolvimento das empresas e para a produtividade. O tema norteia a realização do 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples e o Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento. Os eventos, promovidos pelo SEBRAE RS, serão realizados entre os dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do SEBRAE RS.
A palestra magna do seminário será proferida, às 13h30, pelo economista Ricardo Sennes, uma referência quando os temas são os cenários políticos e econômicos, formulação e implementação de políticas públicas e avaliação de seus impactos nas empresas. Sennes vai falar sobre o desafio da produtividade e o papel dos governos subnacionais. Ele é sócio-diretor da Prospectiva e possui experiência em políticas industriais e de fomento e inserção internacional. Coordenou o Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (Gacint) da Universidade de São Paulo (USP) e atualmente é parceiro não residente do Atlantic Council, membro do Conselho de Assuntos Estratégicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Conselho da Revista Foreign Affairs. Também é mestre e doutor em ciência política pela USP.
A técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE RS Janaína Zago Medeiros destaca que o objetivo do seminário é debater assuntos relacionados à desburocratização do ambiente dos pequenos negócios e os avanços da Redesimples no Estado. “Sua estrutura é de painéis no primeiro dia, com a participação de representantes dos diversos órgãos que atuam na formalização e no licenciamento de empresas. No segundo dia, haverá a realização de oficinas temáticas e o Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento”, detalha.
O público-alvo são representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, além das prefeituras municipais e contadores. A expectativa é receber 300 participantes.
O seminário conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e da Receita Federal do Brasil.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.