Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ricardo Sennes estará no 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples

Economista será palestrante do evento promovido pelo SEBRAE RS nos dias 28 e 29 de novembro no Hotel Itaimbé

21/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – A desburocratização é um desafio para o desenvolvimento das empresas e para a produtividade. O tema norteia a realização do 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples e o Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento. Os eventos, promovidos pelo SEBRAE RS, serão realizados entre os dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do SEBRAE RS

(Foto: Reprodução, TV Globo)

A palestra magna do seminário será proferida, às 13h30, pelo economista Ricardo Sennes, uma referência quando os temas são os cenários políticos e econômicos, formulação e implementação de políticas públicas e avaliação de seus impactos nas empresas. Sennes vai falar sobre o desafio da produtividade e o papel dos governos subnacionais. Ele é sócio-diretor da Prospectiva e possui experiência em políticas industriais e de fomento e inserção internacional. Coordenou o Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (Gacint) da Universidade de São Paulo (USP) e atualmente é parceiro não residente do Atlantic Council, membro do Conselho de Assuntos Estratégicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Conselho da Revista Foreign Affairs. Também é mestre e doutor em ciência política pela USP.

A técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE RS Janaína Zago Medeiros destaca que o objetivo do seminário é debater assuntos relacionados à desburocratização do ambiente dos pequenos negócios e os avanços da Redesimples no Estado. “Sua estrutura é de painéis no primeiro dia, com a participação de representantes dos diversos órgãos que atuam na formalização e no licenciamento de empresas. No segundo dia, haverá a realização de oficinas temáticas e o Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento”, detalha.

O público-alvo são representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, além das prefeituras municipais e contadores. A expectativa é receber 300 participantes.

O seminário conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e da Receita Federal do Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: