
Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas Praticas Consultoria

Da Redação
A prefeitura de Rio Grande, em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, lançou no dia 30 de agosto o Programa de Implementação de Compras Públicas. O evento de lançamento aconteceu no auditório Porto de Gale, e contou com as presenças do prefeito Fábio Branco, secretários municipais, equipe de licitações, departamento de compras, servidores envolvidos no processo de compras para as secretarias e gerência regional do Sebrae RS.
Um dos principais objetivos da iniciativa é qualificar os processos e fluxos do setor de compras dentro da prefeitura, para que o município, até o final deste ano, possa ter um planejamento adequado às exigências da nova legislação. “Também vamos colaborar com os empreendedores, para que possam se preparar melhor para participar desses processos. A ideia é aproximar as empresas locais deste mercado das compras públicas do município”, afirma Fabrício Burkert, gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS.
O secretário municipal de Gestão Administrativa e Licitações, Deivid Moraes Mendes, reforça a importância do encontro que selou a parceria para o trabalho conjunto com o Sebrae RS. “É muito relevante, pois poderemos executar um plano de contratações que permita ao empresário conhecer previamente o planejamento para um ano orçamentário”, aponta. Mendes destaca que o foco será nas empresas locais, mas que a prefeitura está aberta a todos os empreendimentos que tiverem interesse no fornecimento ao município.
“O evento foi importante para conscientizar sobre a questão da participação de microempresas nos processos locais de compras. O conhecimento do Sebrae RS nos traz um grande acréscimo sobre esse engajamento e envolvimento de MPEs do nosso município nas licitações públicas”, conclui o secretário.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.