Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rio Grande do Sul é um dos vencedores do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Projeto Educação Transformadora – Transforme seu aluno em um empreendedor, que concorreu pela categoria Ensino Profissionalizante, recebeu o primeiro lugar durante evento em Florianópolis

atualizado em: 09/10/19

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul ficou em primeiro lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Profissionalizante,  com o projeto Educação Transformadora – Transforme seu aluno em um empreendedor, desenvolvido pelo Senai – Departamento Regional do RS. A iniciativa foi idealizada por Carlos Artur Trein, Alexsandra Teixeira e Carina Elisa Lechner Salvaro, para desenvolver produtos para solucionar problemas reais das indústrias com formação de equipes multidisciplinares que trabalharão na construção de protótipos como máquinas.

“É o reconhecimento de uma iniciativa que estamos desenvolvendo há alguns anos e que vem mudando a vida de muitos jovens e estudantes do Senai, bem como das empresas que apoiam esses estudantes, quando eles levam este desafio para colocar em prática e transformar em um novo produto, tornando-se empreendedores e protagonistas da sua própria história profissional. É também a transformação que esse projeto pode fazer nos jovens que têm a oportunidade de participar”, destaca Carina Elisa.

Rio Grande do Sul é um dos vencedores do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A grande final aconteceu nessa terça-feira, 8 de outubro, em cerimônia durante a 3ª edição do Seminário ConheCER, e do III Encontro Internacional de Inovação na Educação, no CentroSul, em Florianópolis (SC). Concorreram 60 finalistas de todo o País. Quatro ganhadores na fase estadual das categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior estavam representando o Rio Grande do Sul. Em maio, eles receberam o troféu Ouro com os projetos “Startup Teens, não tem idade para inovar o mundo”, da Feevale; “Alerta! Alerta de Enchente!”, da Escola Sesi de Ensino Médio Montenegro; “Educação Transformadora – Transforme seu aluno em um empreendedor”, do Senai – Departamento Regional do RS, e “IDEAR – Empreendedorismo e Inovação”, da PUCRS.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, o prêmio identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas de educação empreendedora no Brasil. “Um resultado como este é muito importante para o RS, pois por meio dele é possível dar visibilidade às práticas de educação empreendedora desses professores, que estimulam a formação de estudantes com capacidade de pensamento crítico, criativo e inovador. Assim, os professores podem demonstrar o resultado da aplicabilidade das competências empreendedoras para além das fronteiras do Estado”, acrescenta.

A primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi um sucesso. No Brasil, foram mais de mil inscritos. No Rio Grande do Sul, o prêmio registrou 76 inscrições. A iniciativa foi uma realização do Sebrae, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e reconhece, incentiva e dá visibilidade às melhores práticas no País, além de reconhecer os agentes envolvidos com educação nos mais diferentes níveis.

Os vencedores da etapa nacional foram: Categoria Ensino Fundamental – Ouro: Cooperativa Educacional de Linhares; Prata: Secretaria Municipal de Educação e Cultura do RN; bronze: EEMB Duque de Caxias. Categoria Ensino Médio – Ouro: Escola Virgem de Lourdes; Prata: St. James Internacional School; Bronze: Instituto Federal do Amapá. Educação Superior – Ouro: Centro Universitário da Várzea Grande; Prata: Senac AM – Faculdade de Tecnologia; Bronze: Universidade de Salvador – UNIFACS. Educação Profissional – Ouro: Senai RS; Prata: IF Sul de Minas – Campus Muzambinho; Bronze: Instituto Educacional Tiradentes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Outubro de 2019

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

SAIBA MAIS

 

11 de Outubro de 2019

Alimento do futuro é destaque na Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2019 11:24

Sebrae RS realiza 1º Hackathon da Saúde em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 11/10/2019 06:32

Mostratec tem mais de 750 projetos estudantis de ciência, inovação e tecnologia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: