Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crédito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Gaúchas estão na final do Prêmio Mulher de Negócios

atualizado em: 01/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Estado é o único com empreendedoras selecionadas para todas as categorias

Da Redação

As finalistas do RS acompanhadas do diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, durante premiação estadual (Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Brasília – Empresárias gaúchas são destaque no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Três representantes do Estado disputam o mais importante reconhecimento ao empreendedorismo feminino no País. A premiação será concedida em evento que ocorre no dia 3 de março, das 8h30 às 16h, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília. O prêmio é uma parceria entre o SEBRAE, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

As três empresárias do Estado que estarão na grande final são Tatiani Beatriz Hermann, da Loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, na categoria Pequeno Negócio; Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, de Lavras do Sul, na categoria Produtora Rural; e Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba, da Diraça Distribuidora de Rações, de Gravataí, como Microempreendedora Individual.

A gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, destaca que foram selecionadas cinco empreendedoras para cada uma das categorias entre todas as 58 vencedoras estaduais do Brasil. “O Rio Grande do Sul é o único com representantes em todas as categorias”, comemora. Além disso, o número de inscritas registrou aumento no último ano. “Foram 1.230 em 2015, ante as 900 candidatas no Estado no ano anterior”, compara Roseli.

A categoria Pequeno Negócio é voltada para as proprietárias de micro e pequenas empresas que estejam estabelecidas formalmente; Produtora Rural reconhece mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias ou pesqueiras, nas quais não sejam alteradas a composição e características do produto in natura; e Microempreendedora Individual premia o destaque entre as que trabalham por conta própria e com faturamento anual de até R$ 60 mil ao ano. “O objetivo é identificar, selecionar e reconhecer os relatos de vida de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu próprio sonho de empreendedora”, destaca Roseli.

Realizado desde 2004, o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios contabilizou 13.960 inscrições em todo o Brasil em 2015, um aumento de 21,7% em relação ao ano anterior. Em cada categoria da competição são concedidas as medalhas ouro, prata e bronze. As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistarem o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional. Pelas regras da premiação, podem se candidatar mulheres acima de 18 anos, empresárias com mais de um ano de atividade fiscal, que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: