Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI crédito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Rio Grande qualifica servidores em nova lei de licitações

Programa do Sebrae RS em parceria com prefeitura promove ações de fomento ao empreendedorismo local por meio do Eixo de Compras Públicas

atualizado em: 31/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

Com o objetivo de melhorar o ambiente para que empresas locais possam participar de forma mais ativa e qualificada no setor de compras públicas, uma equipe de três servidores das Secretarias de Educação e Saúde da Prefeitura Municipal de Rio Grande participou do curso ‘‘Nova Lei de Licitações n° 14.133/2021 e a compra de MPE’’. A capacitação, realizada em Porto Alegre no mês de agosto, integra as ações do Eixo de Compras Governamentais do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. A iniciativa propõe  soluções para concessões simplificadas e favorecidas aos pequenos negócios nas licitações públicas.

 

O analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabrício Burkert, informa que o programa Rio Grande Cidade Empreendedora, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, tem desenvolvido ações desde maio junto a representantes de diversas empresas e instituições do município – como Yara Brasil, Rio Grande Fertilizantes, Termasa, Tergrasa, Universidade Federal do Rio Grande, Porto do Rio Grande, Marinha, Exército e outros. Segundo ele, o cronograma estratégico do programa a ser executado até o final de 2021 tem o objetivo de qualificar empresas locais com potencial para atuarem como base fornecedora das demandas de Rio Grande. O planejamento inclui capacitações, rodadas de negócios e estudos analíticos de mapeamento setorial.

 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SMDIT), Gilberto Sequeira, as ações podem ser resumidas de forma bem simples: o objetivo de aproximar empresas de oportunidades. ‘‘O trabalho em parceria com o Sebrae RS é imprescindível. Nossa meta é apresentar ferramentas aos empreendedores locais para que agreguem competitividade aos seus negócios’’, avalia.

Rio Grande qualifica servidores em nova lei de licitações 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Para dar água na boca

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: