Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mEI CREDITO Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

Iniciativa faz parte do projeto Projeto Conexão Saúde Sul que acontece na Região

atualizado em: 16/10/19

Da Redação

COMPARTILHE

Uma maratona de inovação em que equipes terão como objetivo solucionar desafios da área da Saúde. Assim será o primeiro Hackathon da Saúde, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Convívios Meninos do Mar, (CCMAR), em Rio Grande. A iniciativa é parte do Projeto Conexão Saúde Sul que acontece na Região para conectar a Universidade Federal do Rio Grande (FURG)  com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Durante os quatro dias de Hackathons, serão apresentados alguns problemas identificados e vividos pela área de atenção à saúde do Hospital Universitário. Cada equipe será formada por estudantes de graduação e de pós-graduação, graduados e pós-graduados da FURG e de outras instituições de ensino, com – pelo menos – um um integrante de cada área do conhecimento: desenvolvedores/programadores, engenharia, negócios, design e humanas/saúde. Após organizadas as equipes, cada uma escolherá que tipo de problema resolverá ao longo do evento. Para isso, contará com mentores qualificados e também orientações para modelar a solução.

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde 1“Um evento como este complementa o aprendizado, pois eles poderão confrontar-se com os problemas reais que encontrarão quando forem para o mercado de trabalho. Além disso, é possível colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula”, destaca  Aléssio Almada, coordenador de empreendedorismo da FURG.

“Acreditamos que os alunos têm muito a contribuir no desenvolvimento de soluções a partir de conhecimentos e com equipes multidisciplinares, que receberão orientações de como estruturar uma proposta viável para a área da saúde”, complementa a gestora de projetos do Sebrae RS, Marcia Helena Pedrotti Porto.

As soluções serão apresentadas ao público no formato de pitch, no último dia do evento, no auditório do Hospital Universitário de Rio Grande. O primeiro lugar receberá uma viagem a Brasília para apresentação da solução à Presidência da Ebserh, além de poder realizar um estágio remunerado na empresa Lifemed, visita a ambientes de inovação de Porto Alegre e consultoria de seis horas com a empresa Clash Design. O segundo lugar receberá como prêmio a oportunidade de visitar ambientes de inovação de Porto Alegre, consultoria de três horas com a empresa Clash Design e livros sobre empreendedorismo. Já o terceiro colocado poderá visitar ambientes de inovação de Porto Alegre e terá uma conversa de uma hora com a empresa Clash Design.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Startup Day reunirá cases bilionários em Porto Alegre

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: