Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios da Zona Sul comercializa cerca de R$ 7 milhões

15/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS reuniu 142 MPEs vendedoras e 19 grandes compradoras na Feira do Polo Naval

Da Redação

Rio Grande – Com a presença de 142 micro e pequenas empresas vendedoras e 19 grandes compradoras (públicas e privadas) ocorreu na quarta-feira, 13 de março, na Furg, a 6ª Rodada de Negócios da Zona Sul. A promoção do encontro, que integrou a programação da 2ª Feira do Polo Naval, rendeu R$ 6,9 milhões em expectativa de fechamento de contratos, resultante de 600 reuniões de negócios realizadas entre as empresas.

A ação foi uma iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com Petrobras, FIERGS, RS Óleo & Gás, Rede Petro RS, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) do Governo Federal e Superintendência do Porto do Rio Grande (Superg).

Para o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, que visitou a Feira do Polo Naval, os excelentes indicadores registrados na rodada mostram a importância dos investimentos realizados na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia e no Polo Naval. “A cada ano que passa, a rodada se fortalece mais, gerando oportunidades importantes de crescimentos para as micro e pequenas empresas que atuam nestes segmentos”, ressaltou.

O superintendente lembra que um detalhe fundamental na realização da rodada de negócios é que as pequenas empresas ganham a possibilidade de manter um contato direto com grandes players do setor, como Petrobras, Transpetro e QUIP S/A, entre outros. “Com a ajuda do SEBRAE/RS, as portas dos grandes compradores passam a estar abertas aos empreendimentos de pequeno porte, que ganham uma chance inigualável de apresentar seus produtos”, salienta.

Ele também elogiou a realização da 2ª Feira do Polo Naval. “Os empresários estão tendo uma grande chance de discutir as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, vendo como as demandas crescentes em navios, plataformas, petroleiros e construção naval estão mudando a face da economia da região e do Rio Grande do Sul”.

Além da rodada de negócios, o SEBRAE/RS promoveu outras ações para ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Um estande coletivo da instituição, com mais de 270m² permitiu que 36 MPEs tivessem a chance de exporem seus produtos e serviços. O espaço também divulgou os projetos da instituição no setor e prestou informações sobre o Cadastro Petrobras.

O SEBRAE/RS e a Prefeitura de Rio Grande também firmaram convênio que visa a realização de ações que auxiliem na inserção competitiva de 150 MPEs do setor de petróleo, gás e energia como fornecedoras ou potenciais fornecedoras de grandes empresas locais. Entre elas, a prestação de consultorias e assessorias, a aproximação com universidades e laboratórios, privilegiando a inovação nestas empresas e a promoção de seminários, rodadas de negócios e presença em feiras e missões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: