Mais buscados: Mei Credito Sei BOAS PRATICAS consultoria
Da Redação
Rio Grande – Com a presença de 142 micro e pequenas empresas vendedoras e 19 grandes compradoras (públicas e privadas) ocorreu na quarta-feira, 13 de março, na Furg, a 6ª Rodada de Negócios da Zona Sul. A promoção do encontro, que integrou a programação da 2ª Feira do Polo Naval, rendeu R$ 6,9 milhões em expectativa de fechamento de contratos, resultante de 600 reuniões de negócios realizadas entre as empresas.
A ação foi uma iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com Petrobras, FIERGS, RS Óleo & Gás, Rede Petro RS, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) do Governo Federal e Superintendência do Porto do Rio Grande (Superg).
Para o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, que visitou a Feira do Polo Naval, os excelentes indicadores registrados na rodada mostram a importância dos investimentos realizados na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia e no Polo Naval. “A cada ano que passa, a rodada se fortalece mais, gerando oportunidades importantes de crescimentos para as micro e pequenas empresas que atuam nestes segmentos”, ressaltou.
O superintendente lembra que um detalhe fundamental na realização da rodada de negócios é que as pequenas empresas ganham a possibilidade de manter um contato direto com grandes players do setor, como Petrobras, Transpetro e QUIP S/A, entre outros. “Com a ajuda do SEBRAE/RS, as portas dos grandes compradores passam a estar abertas aos empreendimentos de pequeno porte, que ganham uma chance inigualável de apresentar seus produtos”, salienta.
Ele também elogiou a realização da 2ª Feira do Polo Naval. “Os empresários estão tendo uma grande chance de discutir as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, vendo como as demandas crescentes em navios, plataformas, petroleiros e construção naval estão mudando a face da economia da região e do Rio Grande do Sul”.
Além da rodada de negócios, o SEBRAE/RS promoveu outras ações para ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Um estande coletivo da instituição, com mais de 270m² permitiu que 36 MPEs tivessem a chance de exporem seus produtos e serviços. O espaço também divulgou os projetos da instituição no setor e prestou informações sobre o Cadastro Petrobras.
O SEBRAE/RS e a Prefeitura de Rio Grande também firmaram convênio que visa a realização de ações que auxiliem na inserção competitiva de 150 MPEs do setor de petróleo, gás e energia como fornecedoras ou potenciais fornecedoras de grandes empresas locais. Entre elas, a prestação de consultorias e assessorias, a aproximação com universidades e laboratórios, privilegiando a inovação nestas empresas e a promoção de seminários, rodadas de negócios e presença em feiras e missões.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Outubro de 2024Sebrae RS é reconhecido como empresa associada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico
SAIBA MAIS02 de Outubro de 2024
Região Centro: Missões empresariais do Sebrae RS levam empresários para a Mercopar
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
26/09/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para organizar as finanças e aumentar as vendas
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.