Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Rio Grande – A 8ª Rodada de Negócios da Feira Polo Naval aponta boas perspectivas para o setor em 2016. O evento, promovido pelo SEBRAE/RS na terça-feira, 10 de novembro, no Partage Shopping Rio Grande, superou as expectativas e mobilizou grandes compradores e microempresas e empreendimentos de pequeno porte.
A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, destaca que os encontros trouxeram excelentes negociações para a região. “Em um momento de incertezas no Brasil, as rodadas superaram as expectativas”, avalia. O evento reuniu 21 compradoras e ampliou a área de atuação. “Além das empresas do Polo Naval, convidamos corporações do segmento de fertilizantes, logística e energia, além de órgãos públicos”, informa. Participaram 132 micro e pequenas empresas vendedoras. Ao todo, o encontro foi marcado por 819 reuniões. “E a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de R$ 4,9 milhões, a partir desse evento”, revela a gerente.
Entre os compradores estavam o Centro de Intendência da Marinha de Rio Grande; a Foton, de Guaíba; a Fundação Universidade de Rio Grande (FURG); a Refinaria de Petróleo Riograndense; o Tecon Rio Grande; a Yara Fertilizantes, de Rio Grande, e a CPMC – Celulose Riograndense Ltda.
Após as rodadas, foi assinado o acordo de cooperação entre o Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande (CeIMRG) e o SEBRAE/RS. O evento foi prestigiado por autoridades nacionais e do Estado, como o Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-Almirante Leonardo Puntel; o secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen; o prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco; o contra almirante Newton Calvoso Pinto Homem e o capitão de fragata e diretor do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, Márcio Silva.
Com o acordo, as partes terão o compromisso de adotar ações que visem à promoção de um ambiente favorável aos pequenos negócios. “A medida vai ampliar o mercado para as micro e pequenas empresas como fornecedoras da Marinha”, avalia a gerente do SEBRAE/RS.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.