Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios do Polo Naval supera expectativas

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ao final do evento foi assinado acordo de cooperação entre Marinha do Brasil e SEBRAE/RS para estimular compras de micro e pequenas empresas

Da Redação

A gerente do SEBRAE/RS na região assinou acordo de cooperação com o CeIMRG (Foto: SEBRAE/RS)

Rio Grande – A 8ª Rodada de Negócios da Feira Polo Naval aponta boas perspectivas para o setor em 2016. O evento, promovido pelo SEBRAE/RS na terça-feira, 10 de novembro, no Partage Shopping Rio Grande, superou as expectativas e mobilizou grandes compradores e microempresas e empreendimentos de pequeno porte.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, destaca que os encontros trouxeram excelentes negociações para a região. “Em um momento de incertezas no Brasil, as rodadas superaram as expectativas”, avalia. O evento reuniu 21 compradoras e ampliou a área de atuação. “Além das empresas do Polo Naval, convidamos corporações do segmento de fertilizantes, logística e energia, além de órgãos públicos”, informa. Participaram 132 micro e pequenas empresas vendedoras. Ao todo, o encontro foi marcado por 819 reuniões. “E a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de R$ 4,9 milhões, a partir desse evento”, revela a gerente.

Entre os compradores estavam o Centro de Intendência da Marinha de Rio Grande; a Foton, de Guaíba; a Fundação Universidade de Rio Grande (FURG); a Refinaria de Petróleo Riograndense; o Tecon Rio Grande; a Yara Fertilizantes, de Rio Grande, e a CPMC – Celulose Riograndense Ltda.

Após as rodadas, foi assinado o acordo de cooperação entre o Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande (CeIMRG) e o SEBRAE/RS. O evento foi prestigiado por autoridades nacionais e do Estado, como o Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-Almirante Leonardo Puntel; o secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen; o prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco; o contra almirante Newton Calvoso Pinto Homem e o capitão de fragata e diretor do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, Márcio Silva.

Com o acordo, as partes terão o compromisso de adotar ações que visem à promoção de um ambiente favorável aos pequenos negócios. “A medida vai ampliar o mercado para as micro e pequenas empresas como fornecedoras da Marinha”, avalia a gerente do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: