Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios Internacional reúne compradores de seis países na Expodireto

05/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Grandes empresas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Nicarágua e Peru negociam com MPEs gaúchas no estande do SEBRAE/RS

Da Redação

Omar Perez veio da Colômbia para conhecer fornecedores brasileiros (Foto: Alexandre Freitas)

Não-Me-Toque – Grandes empresas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Nicarágua e Peru estão na Expodireto Cotrijal 2013 para negociar com micro e pequenas empresas gaúchas (MPEs). Promovidas pelo SEBRAE/RS, as Rodadas de Negócios Internacional que acontecerão ao longo desta terça e quarta-feira, dia 5 e 6 de março, devem gerar R$ 6 milhões em negócios. A importância da ação levou o empresário de Caxias do Sul Ubiratã Rezler a percorrer os 300 quilômetros que separam o município da serra e Não-Me-Toque.

Proprietário da Rezler Chavetas, Rezler afirma que as Rodadas de Negócios possibilitam a divulgação dos produtos e contato com dezenas de empresários do setor. “Participo das Rodadas de Negócios desde 2011. Por enquanto, estamos exportando nossos produtos para México e Bolívia”, explica o empresário que participa do projeto do Petróleo, Gás e Energia do SEBREA/RS desde o final do ano passado. O caxiense também costuma participar da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial promovida pelo SEBRRAE/RS e pela Hannover Messe.

Representante da Perseo Consultores, Omar Perez veio da Colômbia para conhecer fornecedores brasileiros e aumentar sua cartela de clientes. “Este é o segundo ano consecutivo que venho a Expodireto. O mercado brasileiro está muito interessante para nós colombianos”, explica. Perez trabalha dando consultoria em exportação para empresas interessadas em vender seus produtos e serviços para outros países. “Facilitamos os tramites, a logística e o acesso a clientes, como estamos fazendo aqui na Expodireto”, explica.

 

Nei Mânica acompanha a Rodada
Presente na abertura da Rodada de Negócios desta terça-feira, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, afirma que para o evento é extremamente positivo a realização deste tipo de negociação, uma vez que facilita o acesso das pequenas empresas aos grandes demandantes do setor. Mânica acredita que com a economia do Estado e do País aquecidas, “a Expodireto 2013 será a maior e melhor de todos os tempos.”

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: