Promovida pelo SEBRAE/RS, a iniciativa ocorre no dia 13 de março, a partir das 8h
Da Redação
Rio Grande – Além de exporem seus produtos e serviços na Feira do Polo Naval de Rio Grande, as 36 micro e pequenas empresas (MPEs) apoiadas pelo SEBRAE/RS também participam da sexta edição da Rodada de Negócios na Região Sul, promovida pela instituição. A iniciativa promete ampliar os negócios dos participantes e ocorre no dia 13 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h30min.
Serão 280 empreendimentos da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia dispostos a vender, e 20 grandes empresas âncoras compradoras. A previsão é de 600 reuniões e a estimativa de um volume de transações comerciais da ordem de R$ 6 milhões. A abertura das Rodadas conta, ainda, com as presenças do superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, e do diretor técnico, Marco Kappel Ribeiro. Das 280 MPEs inscritas na atividade como fornecedoras, 27 fazem parte do programa Agentes Locais de Inovação (ALI).
“As Rodadas de Negócios têm movimentado os empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.
Através de um estande coletivo, a instituição oferece, para as MPEs auxiliadas, a oportunidade de divulgar produtos e marcas para um público qualificado e lançar serviços e melhorias para o mercado nacional e internacional. O SEBRAE/RS ainda está custeando 50% da área destinada a cada empresa. Os proprietários beneficiados fazem parte dos projetos de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia da Região Metropolitana de Porto Alegre, da Serra Gaúcha e da Região Sul.