Mais buscados: mEI credito sei Boas Praticas Consultoria
Da Redação
Ano após ano, o Roteiro Morro de Amores ganha novos atrativos. Apoiado pelo Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS, que impulsiona o turismo no sul do Estado, o roteiro começou com seis destinos. Em 2018, o número chegou a 17 e, agora, está com 20. É um destes empreendimentos que apresenta a mais recente novidade aos turistas que, assim como as atrações, não param de crescer. Trata-se do café colonial do Recanto Verde, cuja inauguração está marcada para esta sexta-feira, 22 de março, às 16h.
“Vamos oferecer itens de qualidade. Os doces, farináceos e frutas são cultivados e produzidos na propriedade – com exceção do pêssego. É tudo colonial mesmo”, garantem os sócios-proprietários do local, Nilda Pich Hirdes e Orlando Hirdes.
A ideia, segundo eles, é, a partir do café, potencializar as visitas ao recanto, que tem lindas paisagens, muito verde, mata e trilha com queda d’água e pontilhão que passa sobre um arroio. “Pretendemos continuar investindo para sempre melhorar. Estamos construindo um espaço maior, no qual, em um futuro breve, ficará o café. Também queremos oferecer piquenique, propiciando aos turistas que vierem o aproveitamento do ambiente todo. Ensaios fotográficos de noivos e de debutantes já foram realizados aqui e temos um casamento marcado para 2020”, conta o casal.
De acordo com a gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, o negócio tem muito potencial, pois, além de ser bonito, está bem localizado. Ela explica que “o fluxo de pessoas aumentou muito em Morro Redondo após o desenvolvimento deste roteiro, e o Recanto Verde fica bem próximo à Pousada da Cachoeira. Se antes a propriedade já recebia bastante gente à procura dos doces caseiros da Nilda, com o café, a tendência é aumentar”.
Tal crescimento da procura pela região está diretamente ligado ao potencial turístico percebido pelo Sebrae RS e parceiros, como EMATER, Prefeitura Municipal de Morro Redondo e Associação de Empreendedores de Turismo do Morro Redondo. “O roteiro é um projeto de valorização da cidade e integração com campo. Há atividades tanto urbanas, quanto rurais, que incentivam o turismo e movimentam a economia do município. Inclusive, a antiga secretaria de Desenvolvimento Rural tornou-se de Desenvolvimento Rural e Turismo, mudança incentivada pelo Sebrae RS para que o município cumpra critérios da legislação turística. A região tem muito potencial, e as pessoas querem crescer”, comemora Jussara.
O café colonial do Recanto Verde, que tem capacidade para 25 clientes, abrirá ao público aos finais de semana e feriados, das 8h às 18h (podendo haver alterações durante o inverno) com o investimento de R$ 28. Para grupos, o valor é de R$ 26 por pessoa, com possibilidade de reservas para dias de semana. O espaço está localizado na Estrada da Cachoeira S/N, São Domingo, Morro Redondo. Mais informações: (53) 9.8109-0004.
Para a inauguração, foram convidadas autoridades locais, como os prefeitos de Morro Redondo e Pelotas, e secretários de turismo da região. Com tantas delícias e muitos passeios à disposição do visitante de Morro Redondo, está cada vez mais difícil não morrer de amores por esse roteiro.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Julho de 2025Salas do Empreendedor da Região Noroeste superam 33 mil atendimentos no 1º semestre de 2025
SAIBA MAIS17 de Julho de 2025
Sebrae RS lança programa para impulsionar vendas de startups no estado
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.