Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Roteiros turísticos “Costa Doce Natureza” fazem sucesso na 40ª FEARG

Até o dia 15 de julho, Feira de artesanato em Rio Grande abre as portas para empreendedores e apresenta atrações da economia local

11/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Rio Grande – A segunda semana de atrações da 40º FEARG (Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços de Rio Grande), que encerra no próximo domingo, 15/7, mantém a movimentação em alta no Centro de Eventos da cidade (Rua II de Novembro, 153, bairro São Paulo). Todos os dias, das 15h às 22h, o público pode encontrar produtos bastante diferenciados no evento. Este é o caso dos roteiros turísticos na região conhecida como Costa Doce Natureza, apoiada pelo Sebrae RS. Todas as informações sobre a FEARG então em www.fearg.com.br.

Para divulgar as atrações turísticas, participam da feira as agências Lagoas Expedições, de Tavares; Laguna Sul, de São José do Norte; Terrasul, de Pelotas e Mineia Turismo, de Rio Grande. A intenção é que, juntos, os empreendedores tenham condições de divulgar melhor o potencial de passeios para os mais diversos públicos de turismo. “As quatro agências integram o projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS. Elas buscam e desenvolvem ações de capacitação e qualificação para se destacarem e ajudar na atração de visitantes”, salienta a gestora do projeto Jussara Cruz Argoud.

A FEARG conta com um total de 265 expositores distribuídos em diferentes setores.

A empresária Minéia Silvana Oliveira Rola, que deu o próprio nome ao negócio, comenta que a feira é uma forma de se mostrar profissionalmente, dando credibilidade aos produtos turísticos que ofertam. “Eu, em Rio Grande, e os parceiros de Pelotas, de Tavares e de São José do Norte, podemos explicar um pouco do que preparamos como destino turístico. Na nossa área de atuação, é importante dominar conhecimento e ter segurança sobre informações de lugares, valores, segurança, pacotes e possibilidades para quem deseja passear”, diz ela.

Junto ao Sebrae RS, as agências de turismo desenvolveram tais habilidades e colaboram para a movimentação na região. Segundo Jussara, micro e pequenas empresas na área de turismo também são importantes para a economia das cidades. “As capacitações e assessorias apoiam os empresários a manterem as gestões organizadas e a conseguirem ter os resultados que esperam”, reforça.

A 40ª FEARG conta com um total de 265 expositores distribuídos em diferentes setores. Sob o título “Uma Feira Inspirada Em Nossas Histórias” o evento tem uma ampla programação artística e cultural. Outra atração é a participação da Feira da Agroindústria Familiar. Neste espaço, os visitantes podem conferir diversos produtos artesanais e alimentícios, típicos da cultura do Rio Grande do Sul. No total, 26 expositores estão neste núcleo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: