Mais buscados: mEI crEdito SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – O Rio Grande do Sul terá o maior estande coletivo da Francal 2013 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de julho. Com 1.021 m² e 51 micro e pequenas empresas expositoras do setor, a ação é resultado da parceria entre SEBRAE/RS, ACI-NH/CB/EV (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha) e SDPI/RS (Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento).
A continuidade do bem sucedido projeto de participação de MPEs gaúchas do setor coureiro-calçadista nas grandes feiras em nível nacional, possibilita que elas mostrem, pelo 14º ano consecutivo, suas coleções voltadas para o verão com alto valor agregado, design atraente, qualidade e preços competitivos. A expectativa dos expositores para a edição deste ano é de superar o valor dos negócios fechados em 2012, que chegou a casa dos R$ 12,6 milhões. No último ano, durante os quatro dias de realização da feira, os empreendedores do couro e do calçado comercializaram 418 mil produtos, incluindo calçados, bolsas e acessórios para lojistas de praticamente todas as regiões do País e, ainda, para o mercado internacional.
O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que o investimento total do Sebrae/RS nas ações da feira é de R$ 180 mil, englobando a montagem do estande e a capacitação das empresas para participarem do evento. Ele lembra que “a parceria entre Sebrae/RS, SDPI/RS e ACI-NH/CB/EV abre uma excelente perspectiva de negócios para as micro e pequenas empresas que participam da Francal. Isso porque a coleção primavera-verão desperta maior interesse do mercado nacional, em função do clima ameno em que vive a maior parte do Brasil durante quase todo o ano, representando maior rentabilidade e ampliação de opções de inserção em novos mercados”.
Vitor Koch também aponta que a Francal “é um momento muito esperado por estes empreendedores. As melhores chances de comercialização e de geração de contato para negócios futuros estão na feira. Por meio desta oportunidade podem ser garantidos produção e faturamento para muitos dos meses seguintes”.
O presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, destaca que “o projeto gaúcho foi pioneiro em feiras do setor coureiro-calçadista e os resultados têm sido excelentes para quem participa. Sem contar que são nestes eventos que o empresário se integra com o que está acontecendo no mercado”. Segundo ele, a presença dos pequenos negócios no Estande Coletivo RS “é um dos passos iniciais para a apresentação dos produtos ao mercado”.
Já o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, acredita que a Francal permite às empresas estreitar relacionamentos e aprofundar as suas estratégias de desenvolvimento mercadológico. “Uma das saídas para o crescimento do setor é apostar em design e em inovações tecnológicas. E para isso a participação na Francal é fundamental”, afirma Knijnik.
A Francal movimenta o maior período de negócios da indústria coureiro-calçadista nacional, a primavera-verão. Os lançamentos apresentados chegam a gerar vendas para o varejo por até nove meses. Por isso, é considerada o mais importante evento de negócios do setor no País – e um dos maiores do mundo –, e atrai fabricantes e lojistas de todos os portes e de todas as regiões brasileiras.
São mais de 1.000 expositores reunidos numa área total de 82 mil m² – entre eles, algumas das maiores empresas de calçados do País, grifes de renome internacional, birôs de moda e pequenos fabricantes dos polos calçadistas brasileiros.
Participantes do Estande Coletivo RS
Estarão expondo seus produtos no Estande Coletivo RS na Francal 2013 as seguintes empresas: Alexia Fernanda Calçados, Ana Flex, Ana Vitória, Aurum, Bassanesi, Belô Brasil, Brasil Estilo, Calçados Becker, Camilly, Cláudia Martinez, Daylú, Dellay, Di Marlys, DNR Calçados, Drizza, Estilomix, Fem Conforto do Brasil, Giulia Domna, Glauber Bassanesi, Gold Man, Icone, Laroma, Maria Terra, New Wave, Paraonda e Modda, Paraty Shoes, Peace, Pelli Brasil, Santas e Saltos, Tchocco, Tiziani Calçados Ltda, Tok da Flor, Tricouro, Valentina, Viavivi, Zanni Barcelos e 2Pelle.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
16 de Setembro de 2024Programa do Sebrae RS e Prefeitura de Poa apoiará 39 startups gaúchas com soluções para cidades resilientes, turismo e saúde.
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.