Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Antônio Prado conquista Selo Ouro

Espaço prepara-se para alcançar a certificação Diamante em 2022

atualizado em: 15/10/21

Da Redação

COMPARTILHE

Os empreendedores de Antônio Prado têm muito a celebrar. A Sala do Empreendedor do município acaba de receber o Selo Ouro. A certificação foi entregue no dia 06 de outubro, durante a 30a edição da Mercopar, em evento com a participação do prefeito Roberto Dalle Molle e do Agente de Desenvolvimento Anderson Visentin. A conquista do Selo Ouro significa que em Antônio Prado o registro e o licenciamento de micro e pequenas empresas estão cada vez mais ágeis e facilitados, além da disponibilidade de outros serviços no espaço.

Sala do Empreendedor de Antônio Prado conquista Selo Ouro 1

Foto: Rafael Cavali.

Antônio Prado participa do programa Cidade Empreendedora, iniciativa implementada pelo Sebrae RS em parceria com o Executivo Municipal. A Sala do Empreendedor é vinculada a um dos quatro eixos centrais do programa – Desburocratização.

De acordo com Visentin, a Sala atende em média 100 clientes por mês e entre as principais demandas dos empreendedores estão a abertura e baixa de empresas. Ele informa que há, também, bastante procura por informações sobre o parcelamento de débitos.

Como o município tem vocação para negócios no ramo alimentício, principalmente na parte de panificação com a produção de massas e doces, entre outros produtos, o Agente de Desenvolvimento destaca que muitas pessoas têm procurado a Sala em busca de orientações sobre as exigências da vigilância sanitária. E para ampliar ainda mais a oferta de serviços, Visentin relata que estão em andamento tratativas com duas cooperativas de crédito para que os empreendedores do município tenham acesso mais facilitado ao microcrédito.

Além dessa mobilização, Antônio Prado já começa a planejar os próximos passos para sua Sala do Empreendedor. “Já estamos planejando a conquista do Selo Diamante”, afirma entusiasmado. A Sala funciona junto à Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.

 

Saiba mais

O processo de certificação da Sala do Empreendedor é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria Diamante, 25 na categoria Ouro, 5 na categoria Prata e 47 na categoria Bronze. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Dezembro de 2021

Parceria Sebrae RS e PUCRS favorece desenvolvimento de competências empreendedoras

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2021

Plataforma green destaca Reserve4me no mercado de startups

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: