Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sala do Empreendedor de Farroupilha oferece oficina de inclusão digital

Espaço foi criado em parceria com o Sebrae/RS

01/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Farroupilha – De acordo com a pesquisa “A Pequena e Média Empresa no Ambiente Digital”, realizada pela GuiaMais, no final de 2016, apenas 7% dos empreendimentos desse porte anunciam online e somente 22% possuem site próprio para garantir a presença na web. Para tentar aumentar a participação no mundo virtual, a Sala do Empreendedor da cidade de Farroupilha possui o Programa Empreendedor Digital, que está em funcionamento desde setembro de 2017. Os atendimentos são feitos sempre às terças-feiras à tarde, na Rua Quatorze de Julho, 710 no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), a partir de agendamento pelo telefone (54) 3261-6960 ou pelo e-mail desenvolve@farroupilha.rs.gov.br.

Programa Empreendedor Digital atende às terças-feiras com agendamento prévio (Foto: prefeitura municipal)

A iniciativa é vinculada à Sala do Empreendedor, criada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Municipal e o Sebrae/RS, que existe desde 2014. O Programa Empreendedor Digital é voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), e empreendedores de Micro e Pequenas Empresas que possuem inscrição municipal válida (Alvará). A secretaria possibilita a criação de um site ou uma página em rede social, por meio do uso de ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

A gestora de Políticas Públicas do Sebrae/RS Fernanda Dall’Agnol destaca o pioneirismo da Sala do Empreendedor de Farroupilha para o atendimento empreendedor. “Este é um case no Estado que outros municípios devem conhecer para aprimorar os serviços oferecidos nas Salas do Empreendedor”, declara.

O Programa Empreendedor Digital tem por finalidade promover a presença dos pequenos negócios na internet e auxiliar no seu crescimento por meio do marketing online, conforme explica o coordenador municipal da Redesimples, Gabriel Tavares. Para ele, o mais importante é dar a oportunidade para cada empresário local ter a total gestão do seu negócio.

Tavares conta que a independência digital gerada pelo programa é impressionante. “Estamos aqui para mostrar que, hoje em dia, não é mais preciso conhecer os princípios da codificação para criar uma página. Com ferramentas básicas é possível estar na internet e marcar presença com a sua empresa”, comenta.

O coordenador explica que a procura pelo agendamento é grande e, atualmente, são feitos quatro atendimentos por dia. “A prefeitura não descarta aumentar o número de oficinas no futuro, mas, no momento, só temos atendimentos às terças-feiras”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

Quando funcionalidade e formato importam

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: