Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei CREDITO CONSULTORIA boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen recebe Selo Ouro

A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade

atualizado em: 10/12/20

Da Redação

COMPARTILHE

Seguindo os protocolos de distanciamento indicados pelos órgãos de saúde por conta do novo coronavírus, a Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen recebeu nesta quinta-feira, 09, o Selo Ouro. É a segunda vez consecutiva que o município recebe a certificação.

“Para o nosso município é uma honra receber, pela segunda vez, o Selo Ouro. A parceria que temos com o Sebrae RS é uma alegria, porque nos ajuda a fomentar os pequenos negócios, com ações, informações e proximidade. Nenhum município deveria ficar desassociado e distante do Sebrae. Sempre é melhor ter com quem contar”, destaca o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.

A certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses, que envolveu atividades em diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. O Selo Ouro é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

“Para nós é uma grande satisfação fazer esta entrega, pois trata-se de uma ferramenta importante de desenvolvimento do município”, ressaltou o Diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

 

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen foi inaugurada em setembro de 2018 e se destaca pela sua estrutura física. Recentemente, a Pesquisa de Satisfação mostrou que o ambiente e organização do espaço foi avaliado como bom ou ótimo por 97,7% dos entrevistados. Além disso, 98,85% dos empreendedores tiveram suas demandas resolvidas. A Gerente do Sebrae RS na Regional Norte, Silvana Conterato Berguemaier, ressaltou a importância do espaço, que serve para ajudar e abrigar os empreendedores da região. “Ficamos felizes em dar essa oportunidade de o município melhorar o atendimento aos empreendedores. Nos orgulhamos em contribuir com esse reconhecimento”, relatou.

Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen recebe Selo Ouro 2

Também estiveram presentes o Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso; o Vice-Prefeito, Diogo Duarte; o Vereador e Vice-Prefeito Eleito João Vendruscolo; o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi; a Secretária da Fazenda municipal, Simone Duarti da Silva e a Coordenadora da Sala do Empreendedor no município, Denise Pinheiro.

 

Saiba mais

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação. Para conquistar o selo Ouro, as Salas do Empreendedor precisam oferecer, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

 

Sobre a Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen realiza a formalização, emissão de guias e declaração de faturamento, emissão de alvarás e de certidões municipais, têm acesso a linhas de crédito em parceria com instituições bancárias, assessoria para emissão de notas fiscais, orientação jurídica, entre outros serviços, além de ser um espaço para tirar todas as dúvidas do empreendedor. A Sala conta com um espaço coworking para capacitação e com o Espaço Empreendedor Conectado, que possui acesso a computadores com internet e impressora para uso gratuito. Desde sua inauguração, já formalizou 903 empreendedores e realiza uma média de 18.547 atendimentos mensais.

 

O local é mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores de maneira simplificada e desburocratizada através do Redesimples, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem, em apenas um ponto, os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda, Junta Comercial Digital e Vigilância Sanitária, por exemplo. Entre em contato através do saladoempreendedor@fredericowestphalen.rs.gov.br ou pelo telefone/What’sApp (55)9.9610-9732.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: