Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Panambi oferece microcrédito e acompanhamento aos empresários

A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação da prefeitura com a Imembuí Microfinanças

atualizado em: 15/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

Endereço de referência para os empresários de Panambi, a Sala do Empreendedor tem registrado recordes de atendimento, mesmo com o trabalho feito de forma remota por causa da pandemia. De acordo com o coordenador da Sala, Adauto Ben-Hur Malheiros, em fevereiro houve em torno de 400 atendimentos e neste mês de março mais de 150 clientes já procuraram informações. Os serviços mais requisitados são emissão e impressão de guias DAS, declaração de Imposto de Renda e formalização de microempreendedor individual. No caso do MEI, quando o atendimento é presencial também é entregue uma cartilha do Sebrae RS sobre vantagens, direitos e obrigações do MEI, assim como orientação para declaração anual e capacitações.

 

A oferta de microcrédito também tem atraído os empreendedores e apenas em fevereiro foram liberados R$ 51.500,00 para diversos empreendimentos como prestação de serviço e comércio. O coordenador da Sala do Empreendedor relata que além da concessão do crédito há o acompanhamento do tomador, com visitas ao negócio para dar orientações e esclarecer dúvidas. A oferta de microcrédito é resultado de um acordo de cooperação da prefeitura de Panambi com a Imembuí Microfinanças, associação civil privada sem fins lucrativos especializada em concessão de microcrédito a fim de contribuir com a geração de trabalho e renda visando o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município.

 

A empreendedora Cristiane Ledermann teve acesso ao crédito no mês de fevereiro e considera que o apoio é primordial para os microempreendedores, neste momento de pandemia. “O crédito vai me ajudar a fazer prateleiras e balcões novos guardar as peças de roupas que vendo no meu brechó,” relata. “A Imembuí é uma empresa muito séria, muito comprometida. Uma das menores taxas de juros que encontrei, atendimento muito bom, uma baita parceria da Sala do Empreendedor do município”, acrescenta.

A Sala do Empreendedor de Panambi tem Selo Ouro concedido pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade e congrega diversos serviços entre os quais Procon, inspeção municipal, FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) e concessão de alvará dos bombeiros. O espaço está localizado na Rua Hermann Meyer, 43, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental e funciona das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h pelos telefones (55) 98419-5864 ou (55) 3376-9120 e também pelo email saladoempreendedor@panambi.rs.gov.br .

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: