Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI crédito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Rio Grande é referência em atendimento e serviços

O espaço é certificado com Selo Ouro pelo Sebrae RS e FNQ como sala avançada

atualizado em: 19/04/21

Da Redação

COMPARTILHE

Os microempreendedores individuais (MEIs) e as micro e pequenas empresas de Rio Grande encontram na Sala do Empreendedor a solução de diversas demandas para a gestão de seus negócios. Localizado nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda (SMDIER), na Rua República do Líbano, nº 88, o espaço conta com diferentes serviços em parceria com o Sebrae RS para facilitar a rotina de quem quer empreender.

 

Entre outras facilidades, a Sala do Empreendedor oferece atendimento ao MEI com informações gerais sobre formalização, alteração e baixa do MEI, elaboração da Declaração de Faturamento do MEI, elaboração da Declaração de Faturamento Anual do Microempreendedor Individual, emissão de alvará de funcionamento e emissão de certidões municipais (exemplo: boletim informativo do imóvel).

 

Há também a integração da Prefeitura Municipal à Redesimples, sistema eletrônico disponibilizado pela Junta Comercial com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas e servir como um canal único de entrada de dados para os órgãos envolvidos. Rio Grande também implantou o alvará online, o que representa menos custo, burocracia e celeridade e o serviço está disponível na Sala.

 

O espaço também disponibiliza cursos, oficinas e palestras sobre gestão de negócios e recebeu o reconhecimento de Sala Ouro depois e cumpridas etapas como bate-papos online sobre os serviços, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. A certificação da Sala do Empreendedor é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria para oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

 

O analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabricio Sanches Burkert, destaca que mesmo com a remodelação do atendimento da organização em Rio Grande, o Sebrae se mantém conectado aos empreendedores e parceiros do município seja por meio de atuação junto a Sala do Empreendedor ou através do trabalho dos analistas que vão até os empreendedores, com o objetivo de entender e atender as suas demandas.

 

O telefone e Whatsapp da Sala é (53) 3233-8407.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: