Mais buscados: mEI CREDITO sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Seguindo os protocolos de distanciamento indicados pelos órgãos de saúde, a Sala do Empreendedor de Santa Rosa recebeu na sexta-feira, 11/12, o Selo Prata. A certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.
O processo começou com bate-papos online envolvendo as Salas, entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos para servir de inspiração aos demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação. A segunda etapa foi o autodiagnostico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.
O Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, agradece a história de colaboração do Sebrae RS durante o seu Governo. “Foram situações diferentes, de gestões diferentes do Sebrae RS, mas sempre esteve presente, sendo um componente muito importante na modernização, da atualização e desburocratização do trabalho que foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, e que agora está presente em muitas secretarias. Isso decorre da sua evolução. Para se ter uma ideia, quando começamos, nestas duas gestões, o Município de Santa Rosa tinha um pouco mais de 15% da receita própria, hoje passa de 30%. Hoje Santa Rosa está num patamar diferenciado por esforços que resultam na celebração de conquista deste prêmio”, declara.
“O Sebrae é parte dessa história que permitiu a modernização, qualificação e resultados positivos. Muito obrigado pelo Sebrae RS, e pela diferença e atuação do trabalho feito pelo Agente de Desenvolvimento Euclídes Spies e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento do Município, proporcionando a satisfação no atendimento aos cidadãos. Se a pessoa sai satisfeita é porque a sua demanda foi resolvida com muita eficiência. Portanto, mais uma vez, obrigado ao Sebrae RS pela sua contribuição neste processo todo. Estamos muito felizes que a Sala do Empreendedor conquistou esta distinção do Selo Prata”, completa o Prefeito.
O Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS na Região Noroeste, Claudiomiro Reis, parabenizou Santa Rosa e a Sala do Empreendedor:“É uma grande conquista pelo trabalho com qualidade realizado neste espaço destinado para as empresas. Temos a certeza de que é um grande marco na história do município e que perpetuará pela grande entrega feita para a comunidade. Agradeço imensamente pela dedicação e responsabilidade de todos que se envolveram neste grande feito.”
“Numa visão mais ampla, a missão da Sala do Empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso, facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais”, complementa o gestor estadual das Salas do Empreendedor do RS, Marcio Benedusi.
Saiba mais
Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.