Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor e Investidor de Canguçu recebe certificação Prata

Com pouco mais de seis meses de atuação, espaço já conquistou seu primeiro Selo de excelência nos serviços prestados aos empreendedores locais

atualizado em: 28/10/22

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Canguçu comemora a conquista da primeira certificação para sua Sala do Empreendedor e Investidor, que atua no município há pouco mais de seis meses. O Selo Prata foi entregue no dia 19/10, durante evento na 31ª Mercopar, em Caxias do Sul, que certificou um número recorde de 119 cidades que se destacaram na excelência do atendimento a empreendedores locais. Participaram da solenidade o vice-prefeito Cledemir Gonçalves e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo (SMDEU), Nilson Nornberg.  

“Esta é uma grande conquista, tendo em vista o curto período desde a sua inauguração, ocorrida em 11 de março deste ano. Focamos no trabalho em conjunto e na divulgação das ações e, assim, conseguimos alcançar esse feito. Agora, esperamos evoluir ainda mais neste serviço”, declarou Nornberg ao receber o prêmio. A Sala fica localizada junto à SMDEU, na rua Silva Tavares, nº 1085, e funciona das 8h às 16h. Entre os serviços ofertados aos empreendedores estão: apoio à abertura de empresas e MEI, emissão de DARF, orientação de negócios, capacitações, palestras, consultorias, suporte para acesso às políticas de incentivo, divulgação e apoio nas áreas de emprego e renda. 

Sobre a certificação 

Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou aos municípios os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação.  

Hoje, existem 172 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul, que impactam 81% das micro e pequenas empresas gaúchas. Neste ano, alguns novos critérios foram incluídos para a certificação, como a presença das Salas nas redes sociais, para o selo Bronze; e a realização de curso sobre a Lei de Liberdade Econômica pelo responsável da Sala, para o selo Diamante. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: