Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI crédito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala reforça empreendedorismo em Frederico Westphalen

O local mantido pela prefeitura em parceria com o Sebrae RS realiza em torno de 500 atendimentos/mês

atualizado em: 04/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

“A Sala do Empreendedor é um local muito útil para nós. Todos estão sempre dispostos a ajudar e usamos bastante os serviços, principalmente para quem quer abrir um negócio como uma microempresa”, elogia o contador José Albano Piggato. Proprietário do escritório Pigatto Contabilidade, com mais de 25 anos de atuação, ele conta que a equipe da Sala é muito atenciosa e pronta para dar informações de maneira simplificada e sem burocracias. “Ajudam a tirar nota e ensinam”, exemplifica Pigatto que considera a Sala como um parceiro importante para o seu trabalho.

Sala reforça empreendedorismo em Frederico Westphalen 1

Além de reunir em um único ambiente os serviços oferecidos por secretarias e órgãos como vigilância sanitária, a Sala do Empreendedor funciona também como um local para reuniões por parte de empreendedores que usam o espaço como coworking. “Como não tenho um escritório próprio, uso a Sala quando preciso fazer reuniões com os clientes”, afirma o fotógrafo Mateus Berlatto que atua como MEI e aproveita para retirar a guia de pagamento de impostos no local. “Sempre que precisei, fui bem atendido”, destaca. Em 2020, ele conquistou o prêmio da Associação Internacional de Fotógrafos FineArt, na categoria Formaturas, com uma foto feita durante uma colação de grau do curso de Ciências Biológicas.

A satisfação dos usuários da Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen já foi comprovada em pesquisa realizada pelo Sebrae RS constatando que 100% dos entrevistados enfatizaram a necessidade de continuidade do serviço. No questionário, foi perguntado sobre a relevância da continuidade da estrutura atual de serviços ofertados. A coordenadora da Sala, Sidonia Vendrusculo Raimondi, informa que mensalmente são realizados em torno de 500 atendimentos no local e as principais demandas são abertura de empresas, baixa ou alteração, nota fiscal, impressão de guia DAS, alvarás e informações diversas.

Sala reforça empreendedorismo em Frederico Westphalen 2

Localizada na Rua José Cañellas, 220, a Sala recebeu o Selo Ouro na avaliação feita pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), valorizando os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade. O local funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mas em decorrência da bandeira preta, informações são pelo telefone (55) 3744-5050.

Sala reforça empreendedorismo em Frederico Westphalen 3

Sala do Empreendedor do Município é Ouro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: