Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Salas do Empreendedor do Vale do Taquari e Rio Pardo recebem premiações

atualizado em: 18/12/23

Da Redação

COMPARTILHE

Certificações concedidas pelo Sebrae RS e pela FNQ reconhece excelência dos serviços oferecidos por oito Municípios aos empreendedores da região.

 

Em 2023, a distinção que reconhece os espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais premiou 133 municípios gaúchos.  Entre as salas certificadas, os Vales do Taquari e Rio Pardo receberam oito selos.

Venâncio Aires conquistou o Selo Diamante, General Câmara e Teutônia, receberam o Selo Ouro. As cidades de Bom Retiro do Sul, Muçum, Sinimbu, Rio Pardo e Vale do Sol receberam o Selo Bronze.

As Salas do Empreendedor desempenham um papel de apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e aos Microempreendedores Individuais (MEIs), promovendo o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que estão presentes. A parceria com o Sebrae destaca a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas para impulsionar o empreendedorismo local.

A certificação, ao considerar critérios gerais de atendimento e serviços, busca assegurar a qualidade e eficácia das Salas do Empreendedor, reforçando o compromisso com a prestação de serviços eficientes e relevantes para os empresários de pequeno porte.

Promissor para o fortalecimento do ecossistema empreendedor local e para o estímulo ao crescimento sustentável das MPEs e MEIs, o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Alexandre Schmitt, pontua que “a certificação das salas do empreendedor é o reconhecimento do Sebrae RS a todos os serviços prestados pela gestão pública municipal no apoio e fortalecimento do desenvolvimento econômico do município e de seus empreendedores”.

A gerente do Sebrae, Liane Klein, enfatiza a relevância deste período de certificações, iniciado pelo Sebrae RS e agora também adotado pelo Sebrae Nacional. Ela destaca a importância para os Vales, valorizando o esforço de cada município em prol do desenvolvimento das empresas locais. Além disso, Liane ressalta que “a certificação estimula as salas a aprimorarem continuamente seu atendimento e serviços, contribuindo para o desenvolvimento empresarial, desburocratização e agilidade nos processos de registro de empresas e centralização de informações”. Ela destaca ainda que esse processo beneficia o crescimento dos negócios e acredita que este momento inspire outros municípios da região a implementarem suas próprias Salas do Empreendedor.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: