Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Salões de beleza de Santa Maria e Santiago serão capacitados

20/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas participantes passarão por cursos em Marketing, Finanças e Atendimento

Da Redação

Iniciativa irá contemplar 60 empresas do setor até 2014 (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – O aumento do poder de consumo do brasileiro e a maior participação da mulher no mercado de trabalho fez crescer a demanda por serviços de beleza no País. De acordo com pesquisa Data Popular, as despesas com higiene e cuidados pessoais saltaram 388% de 2002 a 2010 e a classe C (famílias que ganham entre três e dez salários mínimos) liderou a alta, respondendo por 45% dos gastos. De olho neste público, o SEBRAE/RS capacitará 60 empresas do setor de beleza de Santa Maria e Santiago até 2014. A iniciativa integra o projeto Qualificar as Empresas de Beleza da Região Centro do Rio Grande do Sul.

Desenvolvido em parceria com a Escola SGHAIRS e COPROBEL, o projeto busca qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação entre as empresas do setor. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a expansão do segmento de beleza precisa estar ligada à oferta de produtos de qualidade. “A demanda está crescendo e as MPEs do setor precisam estar preparadas para aproveitar o bom momento e crescer”, analisa o presidente. As empresas participantes passarão por cursos e consultorias em marketing, finanças e atendimento.

Além das capacitações, o projeto viabilizará a participação dos empresários em feiras e grandes eventos do setor. “Em abril, levaremos pelo menos 24 empresários da região à Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, em São Paulo”, revela o técnico do SEBRAE/RS responsável pelo projeto, Carlos Karsten Júnior. A feira, explica Karsten, é referência nacional para o setor de beleza e estética e possibilitará aos empresários gaúchos conhecer novidades em produtos e serviços. “É uma grande chance de conhecer tendências e estabelecer contatos com fornecedores”, diz.

As atividades do projeto terão início na próxima segunda-feira, dia 25 de março, com a palestra “Como gerenciar uma empresa de serviços lucrativa” na sede do SEBRAE/RS em Santiago (Rua Pinheiro Machado, 2228). Até este dia é possível efetuar inscrição pelo telefone (55) 3223.2277, com Carlos ou Bruno, ou diretamente na sede da Regional do SEBRAE/RS em Santa Maria (Rua Cel. Niederauer, 1221, centro).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Agosto de 2018

Serra Gaúcha terá projeto para qualificar empresas de saúde

SAIBA MAIS

 

20 de Agosto de 2018

A máquina que serve medicamentos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 14:29

Carne gaúcha é um dos destaques do Salão do Empreendedor

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: