Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Santa Maria abre as portas da Sala do Empreendedor

atualizado em: 21/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Em parceria com o Sebrae RS, a prefeitura de Santa Maria acaba de abrir as portas da sua Sala do Empreendedor. O local irá oferecer apoio e orientação para os empreendedores locais, além de contribuir para a redução da burocracia e da informalidade. O evento de lançamento aconteceu no dia 15, na sede da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, com a presença de autoridades municipais, empreendedores, entidades e representantes do Sebrae RS.   

O prefeito Jorge Pozzobom disse que as pessoas querem um ambiente no qual possam se sentir acolhidas e ficar à vontade. “Quando tratamos de pessoas e empreendedores, não discriminamos ninguém. E aqui na Sala do Empreendedor nós não vamos fazer favorecimento. Aqui nós vamos ter um ambiente de relacionamento. E é por isso que eu estou muito feliz, de podermos popularizar um atendimento especializado e qualificado aos nossos empreendedores”, destacou. 

Para o gerente regional do Sebrae RS, Maico Fabiano Fernandes, quando o assunto é empreendedorismo, Santa Maria merece uma posição de destaque. Ele lembra que em 2022 a cidade ocupou o 19º lugar no índice nacional de cidades empreendedoras, mostrando toda a sua pujança. “Aqui é um lugar vibrante para empreender. A abertura de mais um canal, ou seja, a inauguração da Sala do Empreendedor, denota realmente essa pujança”, afirmou. 

De acordo com ele, o local será um canal a mais para que os empreendedores tenham acesso a serviços de formalização, abertura de CNPJ e amparo quando necessitarem de ações para o seu desenvolvimento. “O espaço também contribui para ampliar o entendimento sobre a desburocratização e o ambiente que está sendo criado na cidade. Desejamos que a Sala do Empreendedor efetivamente cumpra o seu papel e que a gente torne ainda mais vibrante para o empreendedorismo este local, esta cidade, o coração do Rio Grande”, concluiu Fernandes. 

Entre os serviços que serão oferecidos na Sala do Empreendedor estão: orientação sobre a abertura e formalização de empresas; assessoria para o desenvolvimento de planos de negócios; acesso a linhas de crédito e financiamento; capacitação e treinamento para empreendedores; e divulgação de oportunidades de negócios. O espaço funciona na sede da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Rua André Marques, nº 820, 10º andar), com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30 e pelo whatsapp: (55) 9 9155-3086. 

Sobre o Cidade Empreendedora

 O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: