Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Santa Maria implementa Programa de Microcrédito orientado com juros zero para micro e pequenas empresas

Empreender com crédito sem juros é uma oportunidade para pequenos negócios de Santa Maria.

atualizado em: 15/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

Na terça-feira, 16, ocorre a implementação do Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado Juro Zero de Santa Maria. A sanção da Lei Nº 9714/2023 deve ocorrer às 9h Gabinete do Prefeito (7º andar), na Prefeitura de Santa Maria, localizada na Rua Venâncio Aires, 2277. A proposta tem objetivo de apoiar o acesso ao crédito em condições adequadas aos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e profissionais autônomos que atuam no município. O programa é coordenado pela Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a participação de instituições de microcrédito e faz parte da Implantação do Programa Municipal de Microcrédito do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS em Santa Maria.

O Programa é voltado ao financiamento com juros zero aos empreendedores que já estão em atividade produtiva na cidade há pelo menos seis meses a partir do início do Programa e possibilita crédito de até R$ 10 mil por liberação. Para a contratação do microcrédito produtivo, é necessário indicar um avalista de crédito. O pagamento deve ser feito em 11 prestações, com vencimentos mensais, e pagamento da primeira parcela após 30 dias, a partir da assinatura do contrato.

Para o Gerente Regional do Sebrae RS, Maico Fabiano Fernandes, a iniciativa representa um marco significativo no apoio aos micro empreendedores da região: “Acreditamos que o acesso ao crédito com os juros subsidiados é um poderoso catalisador para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios locais. Além disso, este programa é um testemunho do compromisso da cidade com o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo”.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

Imagem: PMSM

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: