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Santa Maria recebe a palestra “10 Tendências para melhorar seu negócio”

atualizado em: 22/09/15

Da Redação

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Evento do SEBRAE/RS, no dia 24 de setembro, vai reunir proprietários de pequenas empresas para apresentar o que de mais avançado surgiu em tecnologias para comércio e serviços

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Relação da loja física com a loja virtual será um dos destaques da palestra (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – As principais tendências mundiais e as tecnologias disponíveis para os empresários do segmento de varejo serão temas de palestra especial que o SEBRAE/RS programou para o dia 24 de setembro em Santa Maria. O evento faz parte de uma série de capacitações do Movimento Compre do Pequeno Negócio e será realizado no Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2.741), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas por meio dos telefones 0800-570-0800 ou (55) 3223-2277.

Durante a palestra, o consultor Gerson Klein vai falar sobre o que foi destaque da National Retail Federation (NRF), o maior e mais importante evento internacional do varejo, ocorrido em Nova York, no início deste ano. Após essa feira, as tendências lançadas pela indústria que cerca o mundo do varejo, desde sistemas de gestão, mobiliário, iluminação, experiência de compra do consumidor, até a relação da loja física com a loja virtual em tempos de forte valorização da internet, deverão chegar ao comércio em breve. “A palestra é uma forma de mobilizar os empresários para as tendências de mercado, discutir as boas práticas de gestão do varejo mundial e apresentar estratégias para melhoras os negócios”, explica Rômulo Machado Vieira, gestor de atendimento da regional Centro do SEBRAE/RS.

Klein, que vai ministrar a palestra, é formado em Administração e Gestão Financeira pela Faculdade Anhanguera, em São Paulo, especialista em Gestão de Pessoas e em Marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele atuou em cargos de gestão em instituições financeiras e veículos de comunicação (RBS TV) e atualmente é sócio da Point Of Sale, consultoria especializada em estratégias de varejo.

A palestra em Santa Maria é resultado da percepção do consultor após ter visitado a NRF 2015. Desde então, tem analisado e traduzido o que se viu entre as maiores empresas do mundo e o que pode ser adaptado para a realidade brasileira e gaúcha. “A crise econômica ensinou os americanos a ultrapassar o problema e a superar o período de baixa expectativa em vendas. É válido entender como eles fizeram para se reinventar e conseguir retomar um ciclo de crescimento interessante”, comenta Klein, citando que vai apresentar novos formatos de varejo e estratégias para alcançar as diferentes gerações de consumidores: Baby Boomers, nascidos entre os anos 40 e 60; geração X, que nasceu entre os anos 70 e 80; geração Y, da década de 80 aos anos 2000; e a geração Z, pós-anos 2000.

Conforme o palestrante, as tecnologias para vestir e a tendência da internet das coisas, que coloca as máquinas se comunicando com as pessoas são aspectos úteis para empreendedores do varejo que desejam liderar vendas e fidelizar clientes. “Vamos mostrar que as novidades e estratégias presentes nos principais eventos de comércio do mundo podem ser adaptadas à realidade local e às micro e pequenas empresas gaúchas”, conclui.

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