Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEi CRÉDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Santiago terá Talk Show Gastronomia que Inspira

Evento gratuito promovido pelo Sebrae RS será no dia 18/03

13/03/19

Da Redação

COMPARTILHE
Felipe Castro foi buscar no exterior a inspiração para construir o conceito da Okay Café.

Trocar experiências com empresários da gastronomia e entender um pouco mais de soluções de gestão para os seus negócios, com exemplos práticos e através de histórias de sucesso. Com esse propósito, o Sebrae RS, em parceria com a Prefeitura Municipal, Centro Empresarial e Estação Gastronômica, está organizando o Talk Show Gastronomia que Inspira. O evento gratuito acontecerá no dia 18 de março, às 19 horas, no auditório do Centro Empresarial de Santiago. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (55)9.9916-9709.

No evento, serão apresentados outros exemplos de destaque no empreendedorismo, além do lançamento do Projeto Polo Gastronômico II, iniciativa do Sebrae RS que garante um sabor diferente na gestão dos negócios locais. O gestor de projetos do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten Junior, lembra que “o projeto tem a duração de dois anos, prevê a realização de visitas técnicas, consultorias de gestão e a participação em eventos do setor, trazendo novas tendências para que os empresários possam implementar nos seus negócios”.

O Talk Show terá a participação do proprietário da Espetiño, Maiko Palharini, e do criador da Okay Café, Felipe Castro, ambos de Santa Maria. Eles contarão um pouco da história da empresa, das dificuldades que todo empresário tem quando resolve abrir um negócio, dos benefícios em ter o Sebrae como parceiro, das visitas técnicas e de como as feiras os ajudaram a crescer no mercado da gastronomia.

Castro comenta que foi buscar no exterior a inspiração para construir o conceito da Okay Café. “Nossa proposta é eclética. Buscamos ter os produtos de qualidade, fomos buscar para Santa Maria o comportamento das cafeterias do exterior. Nosso atendimento é diferente e temos ‘chamadores’ de mesa, atendimento online e uma média de funcionários por mesa que é maior que a média do mercado”, explica o empresário.

Outro serviço interessante oferecido pela empresa são as salas de reuniões. Os espaços ficam dentro da cafeteria, abrigam até 24 pessoas e podem ser alugados por hora. As salas servem para reuniões, dar aula e até encontros menos formais de trabalho, o que acaba sendo um diferencial na cidade onde a cafeteria está instalada.

Tanto a Okay Café quanto a Espetiño são empresas jovens que, através do foco no mercado da gastronomia, trabalham as questões de inovação e de gestão da empresa, além de estarem desenvolvendo projetos de franquia para expandir para outros municípios do Rio Grande do Sul. Ficou interessado? Inscreva-se!

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Março de 2019

Empreendedorismo que Transforma: como manter-se competitivo no mercado

SAIBA MAIS

 

19 de Março de 2019

Palestra online hoje auxilia na performance do mercado moveleiro

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/03/2019 18:55

Sebrae RS e Jucis RS ampliam parceria para desburocratizar o empreendedorismo gaúcho

Sebrae RS Podcast 14/03/2019 13:05

Sebrae RS realiza workshop do Empretec em Crissiumal

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: