Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Santo Ângelo capacita empreendedores para pregão eletrônico

Inscrições estão abertas para curso gratuito, que acontece nesta quarta-feira (5/4), com objetivo de ampliar participação de empresas locais nas licitações da prefeitura

atualizado em: 04/04/23

Da Redação

COMPARTILHE

A prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), realiza na próxima quarta-feira (5) o curso Pregão Eletrônico, com o objetivo de capacitar empreendedores locais para o processo de compras on-line. Esta é a modalidade de licitação mais utilizada pela Administração Pública em seus processos de compras e representa uma ótima oportunidade para quem quer empreender vendendo para o governo. Os participantes vão aprender a fechar novos negócios como fornecedores da prefeitura, sem precisar sair do escritório. São 25 vagas e ainda é possível fazer inscrições pelo link: (https://forms.office.com/r/VPSjQjNXc5). O curso acontece das 8h às 12h, de forma presencial, no Centro Municipal de Cultura. 

A iniciativa integra o eixo Compras Públicas, do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que tem o objetivo de ampliar a participação de empresas locais nas licitações do Município. “A Administração Pública hoje é considerada a maior compradora do Brasil. E o formato eletrônico é o mais utilizado, pois viabiliza que empresas do Brasil todo participem dos processos sem a necessidade de investimentos em sede, estoque físico e funcionários”, explica Ana Paula Costa, consultora do Sebrae RS. 

De acordo com ela, a Administração Pública compra de tudo, do alfinete ao foguete, e todas as empresas legalmente constituídas podem participar dos processos, desde que devidamente treinadas para poder manusear os sistemas on-line utilizados nos pregões eletrônicos. “O treinamento visa justamente essa capacitação, além de apresentar aos empresários um mercado que é muito rentável e possibilita o aumento do faturamento para qualquer tipo de empresa”, conclui. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: